19 maio

10 motivos para implementar uma central de telefonia VoIP na sua empresa

Sabemos que a telefonia digital veio para ficar e substituir definitivamente as antigas soluções de telefonia analógica. Antes de mostrarmos os benefícios de se implementar uma central de telefonia VoIP em sua empresa, é interessante entendermos o que é essa tecnologia e como a mesma funciona.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O que é uma central de telefonia VoIP?

A central de telefonia VoIP é uma tecnologia onde a comunicação é feita através de um endereço na internet. O nome VoIP vem de Voz sobre IP ou Voice over Internet Protocol, ou seja, o uso de protocolos de internet para a transmissão de voz.

Basicamente, uma central de telefonia VoIP funciona como uma central de telefonia convencional, tendo como principal diferença a forma com que a comunicação e transmissão de voz é realizada.

No caso da central de telefonia VoIP, essa transmissão é feita através da rede de internet já existente na empresa, a mesma que faz a transmissão e tráfego de dados. Justamente por esse motivo, também traz uma série de benefícios para o negócio e muitos recursos que a telefonia analógica não suporta.

Abaixo, veremos 10 incontestáveis benefícios que a central de telefonia VoIP pode oferecer para sua empresa.

Antes disso, aproveite para ler também:

10 benefícios da central de telefonia VoIP

1 – Facilidade de instalação

Por não ser dependente de nenhuma operadora de telefonia, a instalação de uma central de telefonia VoIP é muito fácil. Dependente apenas de uma operadora VoIP e um software de gerenciamento, é muito fácil incluir ou remover um ramal a qualquer momento.

2 – Facilidade no gerenciamento        

Com possibilidade de ser gerenciada a partir de uma interface gráfica, a central de telefonia VoIP permite que você mesmo possa fazer o gerenciamento de suas linhas telefônicas da empresa sem precisar de um técnico especializado ou capacitado para executar tal função.

3 – Redução de custos

A redução de custos após a implementação da central de telefonia VoIP é muito significativa, pois não depende de operadora para funcionar. Se em sua empresa há o costume de fazer ligações de longa distância para outros estados ou até mesmo para outros países, essa redução de custo pode ser ainda maior.

4 – Elimine a fiação de telefonia

A central de telefonia VoIP permite que conectemos aparelhos telefônicos diretamente em portas de rede dos computadores. Isso facilita bastante a adição de um novo ramal, por exemplo. Existe ainda softwares, chamados de softphones, que permitem que você faça a ligação diretamente do computador, utilizando apenas um headset com microfone para que você possa se comunicar, dispensando o uso do aparelho telefônico.

5 – Independência de operadoras

Como já foi dito em alguns itens anteriores, por ser um sistema totalmente gerenciado e instalado pela internet, não tem a necessidade de dependência com operadoras (claro que você continuará com a operadora indiretamente, através do seu plano de internet que ela oferece à sua empresa).

6 – Escalabilidade

Em centrais de telefone convencional, quando se atinge o número máximo de linhas em uma central PABX, é necessário fazer a compra de uma outra central, o que é relativamente caro. Na central de telefonia VoIP, podemos incluir quantas linhas quisermos.

7 – Maior facilidade de atendimento ao cliente

Sendo totalmente gerenciada pelo computador, a central de telefonia VoIP gera maior produtividade no atendimento ao cliente, pois durante uma chamada, pode-se abrir, no mesmo computador, o cadastro do cliente, por exemplo.

8 – Muitos recursos embutidos

Já que essa tecnologia é totalmente baseada em software, fica bem mais fácil para que desenvolvedores melhorem o conjunto dos recursos como, por exemplo, correio de voz, URA, transferência de chamadas, gravação de ligações, entre outros.

9 – Locais de trabalho praticamente infinitos

A implementação da central de telefonia VoIP permite que os usuários utilizem as linhas telefônicas em diferentes locais. Se um funcionário precisa realizar um trabalho em sua casa, pode facilmente se conectar a linha telefônica da empresa através de seu computador ou softphone.

10 – Melhor usabilidade

Quantas vezes ligamos para uma empresa com diversos setores e, durante a transferência da ligação, a mesma cai? Com a central de telefonia VoIP, esse incômodo se reduz quase a zero, pois todo esse processo é gerenciado facilmente entre os usuários.

Site TW Solutions

10 motivos para implementar uma central de telefonia VoIP na sua empresa
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários