20 mar

3 razões para gravar ligações telefônicas na empresa e como fazer isso

Gravar ligações telefônicas na empresa é uma prática comum de muitas companhias que se preocupam em transmitir confiança para seus clientes. Ao contrário do que muitos pensam, gravar ligações telefônicas na empresa não fere a privacidade dos clientes, mas gera confiabilidade e traz benefícios tanto para quem está ligando quanto para quem está recebendo a ligação.

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Em operações de Call Center, por exemplo, existe um decreto de lei que obriga as empresas a gravar todas as ligações. No entanto, a prática de gravar ligações telefônicas na empresa não está restrita somente a essas centrais de atendimento.

Se você quer que seu cliente sinta mais confiança em seus serviços, veja 3 razões para gravar ligações telefônicas na empresa e aprenda como fazer isso de modo simples e econômico.

1. Seus clientes ficam protegidos

Ao gravar ligações telefônicas na empresa, você gera um número de protocolo. Seus clientes, então, poderão utilizar esse número posteriormente a fim de garantir que a solicitação ou informação foi passada de forma correta para a organização e que as devidas medidas serão tomadas.

Se, por qualquer motivo, a solicitação do cliente não for atendida ou houver qualquer tipo de divergência nas informações trocadas por telefone, ele estará protegido pela gravação do áudio da conversa.

2. Sua empresa fica protegida

Assim como os clientes ficam protegidos com a gravação das ligações, sua empresa também pode se resguardar. Caso algum consumidor aja de má fé alegando que sua empresa não está cumprindo com o combinado, você terá as ligações gravadas para comprovar e se defender. Essas ligações, inclusive, poderão ser utilizadas em situações mais sérias como casos judiciais.

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3. É muito mais fácil levantar informações quando necessário

A gravação das ligações telefônicas fornece não somente segurança para cliente e empresa, mas também registra dados valiosos que podem ser levantados e utilizados pela organização a fim de entender melhor seus consumidores, bem como solucionar erros e problemas comuns.

Através de uma gravação, é possível identificar os problemas e as perguntas mais recorrentes, as questões que geralmente não ficam claras no primeiro contato e até as melhorias que podem ser feitos no atendimento ao consumidor. Depois disso, você pode traçar estratégias para caminhar rumo a um atendimento de excelente qualidade.

Como gravar ligações telefônicas na empresa?

Você não comprar precisa de equipamentos complicados ou desembolsar uma fortuna para poder gravar ligações telefônicas na empresa. Por meio da tecnologia VoIP, também chamada de telefonia IP ou telefonia digital, você tem acesso ao recurso de gravação de chamadas sem pagar nada a mais.

Todos os planos da TW Solutions oferecem o recurso de gravação de chamadas. Você pode fazer o gerenciamento e monitoramento completo das chamadas gravadas em um sistema online acessível de onde você estiver – tudo o que você precisa é de um equipamento conectado à Internet.

Nossa telefonia corporativa oferece atendimento profissional para sua empresa com redução de custos de até 90% todo mês. Deixe que a tecnologia VoIP trabalhe a seu favor. Comece a gravar suas chamadas hoje mesmo e aumente a produtividade da sua equipe!

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