27 jun

6 facilidades e vantagens da Telefonia IP para qualquer empresa

A evolução tecnológica observada nos últimos anos vem mudando não só a forma do mundo se comunicar, mas também de fazer negócios. E um grande exemplo disso é o surgimento e a consolidação da telefonia IP.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Popularmente conhecida como VoIP (Voice Over IP), que seria algo como “Voz Sobre IP”, em livre tradução, esse tipo de tecnologia está se tornando quase que obrigatória, especialmente nas empresas que desejam cortar gastos, otimizando resultados em uma comunicação eficaz.

Além disso, por se tratar de uma ferramenta inovadora e de grande versatilidade, muitos outros benefícios estão atrelados ao seu uso, conforme destacamos a seguir, onde exemplificamos 6 facilidades e vantagens da telefonia IP.

6 indiscutíveis vantagens da telefonia IP

1. Múltiplas possibilidades

A telefonia IP abriu um grande leque de possibilidades a partir da sua consolidação. Dentre elas está, por exemplo, a possibilidade de realizar chamadas tanto através de um computador, tablet ou smartphone quanto através de um telefone fixo tradicional adaptado com um ATA (Adaptador para Telefone Analógico).

2. Tudo em um único lugar

Com um sistema de telefonia IP também é possível unificar telefonistas em um ponto único, sendo essa uma opção particularmente interessante nos casos de empresas com mais de uma sede, uma vez que minimiza necessidade de mão de obra, bem como espaço físico.

Leia também:

3. Mobilidade

Outra facilidade interessante diz respeito à possibilidade de usar um ramal do PABX IP direto em um dispositivo celular, o que adiciona uma camada de comodidade à vida de quem precisa utilizar o sistema fora do escritório. Dessa maneira, é possível fazer ligações de qualquer lugar e a qualquer momento com custo reduzido por meio da telefonia IP.

4. Manutenção

A manutenção do sistema de telefonia IP também tende a ser simplificada, já que não há necessidade de grandes aparatos, centrais telefônicas, placas, entre outros. Todo o processo acontece no âmbito virtual.

5. Comodidade

Por se tratar de um sistema online, o acesso está sempre disponível e acessível onde há acesso à internet. Isso significa que uma eventual mudança ou expansão do negócio para outra localidade não dá margem para preocupação em relação à telefonia, uma vez que é possível fazer a migração e adaptação com grande facilidade, geralmente contando com a ajuda do fornecedor da tecnologia.

6. Economia

Aqui temos aquela que é provavelmente a maior vantagem do uso da telefonia IP. Por meio desse tipo de tecnologia, a empresa não só reduz os custos de viagem devido aos excelentes recursos de comunicação a distância, mas também economiza com os custos operacionais propriamente dito. Com o VoIP, possível economizar de 20% a 70% em comparação com o uso de um sistema de telefonia convencional.

Como implementar a telefonia IP?

Diante de todos esses benefícios que podem ser proporcionados pela telefonia IP, a dúvida que normalmente paira no ar diz respeito à implementação dessa tecnologia nas empresas, mas felizmente não existe segredo.

O primeiro passo é encontrar uma empresa qualificada e especializada no assunto como, por exemplo, a TW Solutions, que é uma das maiores referências do mercado em telefonia IP.

Depois disso, basta manter contato com a empresa e deixar que o time de especialistas da mesma ajude no planejamento e implementação dos processos necessários para a adesão ao sistema VoIP.

Você pode falar com a TW Solutions diretamente pelo formulário do nosso site. Para isso, basta clicar aqui.

Site TW Solutions

6 facilidades e vantagens da Telefonia IP para qualquer empresa
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.