8 maio

As diferenças que uma Vídeo Chamada VoIP pode fazer no seu negócio

O VoIP (Voice over Internet Protocol) trata-se do roteamento de conversação humana que faz uso da internet ou qualquer outra rede que se baseie no IP (protocolo da internet), fazendo com que a transmissão de voz e vídeo seja um dos serviços suportados pela rede de dados. A Vídeo Chamada VoIP é um dos recursos nativos do softphone da TW Solutions e permite a conversação por vídeo com qualquer usuário que esteja utilizando a mesma tecnologia.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O VoIP começou como uma tecnologia experimental em meados da década de 1990 e atualmente vem se tornado padrão em chamadas de voz em empresas de diversos países.

Os benefícios da telefonia VoIP

VoIP fez com que muitas empresas deixassem de lado as tradicionais ligações de telefone fixo. Isso se deve às diversas facilidades do serviço.

A seguir, confira os maiores benefícios da telefonia digital que tem a Vídeo Chamada VoIP como um de seus recursos.

1. Economia

As ligações VoIP possuem um custo muito menor que as ligações feitas a partir da telefonia tradicional.

A economia se faz mais clara quando se trata de chamadas internacionais, sendo ideal para empresas que desejam cortar custos.

2. A tecnologia

Os telefones analógicos tradicionais usam a Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN), que é composta por fibra óptica e fios de cobre para fazer a transmissão das chamadas.

A tecnologia VoIP usa a internet para o envio e recebimento de chamadas, que faz ser possível a conversão de voz e vídeo em pacote de dados.

Esta tecnologia digital faz com que o uso de trocas físicas e fios de cobre sejam eliminados. Assim, os usuários do VoIP conseguem ter um ótima qualidade de som e vídeo com tarifas mais baixas.

3. Não precisa de equipamento

Enquanto que na tecnologia analógica é necessário que um usuário tenha um aparelho físico que esteja conectado à PSTN, o VoIP não exige tanta rigidez quando o assunto é esse.

Isso porque a telefonia digital faz uso de telefones IP que se conectam à internet, mas também permite que o usuário faça uma chamada VoIP usando um computador ou smartphone, através de um software que faz a simulação de um aparelho telefônico (softphone).

4. Recursos avançados como a Vídeo Chamada VoIP

Os telefones IP e os softphones possuem diversos recursos avançados se comparados aos telefones fixos tradicionais.

Além das chamadas nacionais e internacionais, é comum que a telefonia tradicional ofereça a seus clientes recursos básicos como chamadas em espera, identificação, bloqueio de chamadas, correio de voz e encaminhamento de chamadas.

Entretanto, a tecnologia VoIP oferece todos esses recursos e mais ainda muitas outras funcionalidades mais avançadas como audioconferência (chamadas em áudio com mais de dois participantes), vídeo chamadas (chamadas em vídeo via softphone entre duas pessoas), gravação de chamadas, fila de chamadas, possibilidade de integração com aplicativos de negócios, URA inteligente, entre outros, fazendo com que o serviço de tecnologia digital seja mais completo.

5. Mudanças podem ser feitas com facilidade

Se o seu negócio está em crescimento, é possível ajustar o VoIP conforme suas necessidades. O serviço oferece a possibilidade de adicionar usuário e linhas conforme sua demanda.

Isso tudo pode ser feito sem burocracia, ao contrário da telefonia analógica em que é preciso fazer uma solicitação e chamar um técnico para que se realizem as mudanças.

Com a tecnologia VoIP, você pode incluir novas linhas e ramais em seu pacote com apenas alguns cliques.

Considerações finais

Quer levar todos os benefícios do VoIP, incluindo a possibilidade de realizar Vídeo Chamada VoIP, para a sua empresa? Visite o site da TW Solutions e receba uma consultoria gratuita!

Site TW Solutions

As diferenças que uma Vídeo Chamada VoIP pode fazer no seu negócio
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.