5 jul

Chatbot cognitivo: comunicação moderna e eficaz na TW Solutions!

Nós, da TW Solutions, estamos sempre de olho nas tendências de comunicação para que possamos nos antecipar e oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno e eficiente. O chatbot cognitivo é uma dessas tendências. Estamos falando de uma das melhores ferramentas de atendimento e suporte ao cliente. Quer saber mais sobre o chatbot cognitivo e entender por que ele pode levar seus negócios a um novo patamar? Continue lendo!

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O chatbot cognitivo é uma ferramenta que vem ganhando muito destaque. Essa nova onda de comunicação é ideal para empresas que querem construir um relacionamento mais eficaz com seus clientes e otimizar seus canais de comunicação. Vamos entender melhor do que estamos falando?

Entenda o que é o chatbot cognitivo

O chatbot cognitivo é uma ferramenta que visa automatizar a comunicação. Um software simula um atendente real e conversa com os clientes por meio de redes sociais, mensageiros instantâneos, chats e demais ambientes virtuais.

Uma das grandes vantagens dos chatbots cognitivos é que eles são capazes de dar respostas parecidas com as de pessoas reais conforme a tecnologia avança. Assim, essa ferramenta acaba atendendo um maior número de pessoas, permitindo cortar custos com colaboradores direcionados somente a funções de atendimento e investir em atividades e estratégias que agregam mais valor à organização.

Na prática, o chatbot cognitivo funciona?

Sim. O chatbot cognitivo se torna mais inteligente conforme a tecnologia avança.

Uma ampla gama de organizações pode utilizar o chatbot tais como operadoras de telefonia, lojas virtuais, bancos e instituições financeiras, companhias aéreas, motores de reserva e muito mais.

Um dos diversos exemplos onde a ferramenta funciona na prática é nos canais de atendimento online de um banco, onde geralmente é preciso aguardar muito tempo em uma fila de espera para conversar com um atendente. Com a solução, as filas poderiam ser eliminadas e o tempo médio de atendimento diminuiria consideravelmente.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, o chatbot AskRio2016, criado pela empresa brasileira Harlio, ajudou a atender milhares de pessoas que entravam em contato pelo Facebook Messenger para obter informações sobre o evento.

Maiores benefícios do chatbot cognitivo

Muitos são os benefícios de uma ferramenta como o chatbot cognitivo. Podemos destacar, por exemplo, a possibilidade de descarregar o SAC e a central de suporte, direcionando os colaboradores para outras atividades que ajudem a organização a lucrar mais.

Também é possível integrar um chatbot com outros sistemas a fim de oferecer uma experiência mais completa para o usuário. É possível exibir imagens, mapas, coordenadas, gráficos, realizar cálculos, enviar e-mails e até elaborar propostas comerciais com base em informações fornecidas pelo usuário.

Os chatbots são, na realidade, um grande e inteligente banco de dados repleto de instruções, respostas e informações que podem ser repassadas aos usuários que entram em contato.

Considerações finais

A TW Solutions está desenvolvendo um dos melhores chatbots cognitivos do mercado e, em breve, a solução estará disponível para organizações de todo o país.

Com o chatbot cognitivo da TW Solutions, você poderá potencializar a interação com os seus clientes de modo totalmente automático. Aliando essa facilidade a outras estratégias de comunicação, sua empresa irá se destacar e oferecer aos usuários uma experiência que fará toda a diferença na visibilidade e sucesso do seu negócio.

Em breve, nosso chatbot estará disponível. Fique de olho!

Site TW Solutions

Chatbot cognitivo: comunicação moderna e eficaz na TW Solutions!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.