1 jul

Como avaliar um provedor VoIP em 10 perguntas

Sabemos que há muitas opções no mercado e, às vezes, quem está buscando uma solução corporativa não sabe como avaliar um provedor VoIP antes de contratá-lo. Hoje, vamos ajudá-lo a avaliar um provedor VoIP com 10 perguntas simples que facilitarão sua escolha.

Depois de conhecer as 10 perguntas que preparamos hoje, você poderá comparar a TW Solutions com a concorrência e tirar suas próprias conclusões.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

1

Aprenda a avaliar um provedor VoIP e faça a escolha certa!

1. Onde estão hospedados os servidores da empresa?

Isso é algo muito importante e que deve ser avaliado antes da contratação. 100% dos servidores da TW Solutions estão hospedados na EQUINIX, maior provedora mundial de data center. Aqui, o desempenho, a alta disponibilidade e a segurança dos dados e a das aplicações estão mais do que garantidos. O serviço de streaming de músicas Spotify e o motor de busca de hotéis Trivago também estão hospedados na EQUINIX.

2. Há quanto tempo existe a empresa?

Quando se trata de tecnologia, experiência faz muita diferença. Observar o tempo de atuação da empresa ajuda você a avaliar um provedor VoIP. A TW Solutions existe há mais de 7 anos, é especialista em plataformas de telecomunicações e oferece soluções para empresas em todo o território nacional.

3. A empresa presta algum outro serviço além da telefonia?

O objetivo da TW Solutions é alcançar a excelência no segmento de telecomunicações. Todos os nossos esforços e investimentos são totalmente voltados a esse objetivo. Focar em soluções de telefonia permite que possamos aumentar a qualidade, a eficiência e a produtividade de nossos clientes.

4. A empresa possui local físico para receber clientes e parceiros?

Uma empresa que oferece soluções de telefonia deve ter um local físico para receber seus clientes e parceiros. Recentemente, a TW Solutions investiu em melhorias na sua infraestrutura física para tornar ainda melhores as reuniões e os encontros.

5. A empresa possui suporte 24/7?

Esse é outro ponto bastante importante que você deve ter em mente na hora de avaliar um provedor VoIP. Serviços de telefonia precisam funcionar 24 horas por dia – e o suporte não pode ser diferente. Aqui na TW Solutions, nossa equipe trabalha em tempo integral para manter os clientes amparados e os serviços em funcionamento.

6. A empresa possui Softphone próprio ou usa Softphones gratuitos?

Softphones gratuitos de terceiros podem deixar de ser atualizados e apresentar falhas impossíveis de serem corrigidas, deixando o usuário na mão. A TW Solutions decidiu investir em um Softphone proprietário para entregar mais qualidade e segurança aos clientes. Na hora de avaliar um provedor VoIP, esse é outro fator relevante, portanto, fique de olho.

1

7. A CNAE da empresa realmente é de uma empresa de Telecom?

Por meio do CNPJ da empresa, você pode conferir se a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) realmente é de uma empresa de Telecom. Vale também verificar se a operadora é autorizada pela ANATEL.

8. A empresa emite notas fiscais dos serviços prestados?

Verifique se a empresa emite notas fiscais dos serviços prestados. Como uma empresa devidamente registrada e com CNPJ ativo, ela tem isso como um dever.

9. A empresa possui as licenças necessárias para operar como uma empresa VoIP – SCM e STFC?

Jamais deixe de checar essas licenças ao avaliar um provedor VoIP. Assim, você terá a garantia de que a empresa está atuando de forma totalmente legal.

10. A empresa realiza portabilidade numérica?

Caso você esteja vindo de outra operadora VoIP e queira manter seus números atuais, é importante conferir se a empresa para a qual você está migrando realiza portabilidade numérica. Você pode trazer seu número atual de qualquer operadora para a TW Solutions.

Por fim, vale também mencionar que é uma boa ideia procurar referências e reclamações da empresa na Internet. Com as redes sociais e os sites especializados em defesa do consumidor, como o Reclame Aqui, é muito mais fácil conhecer a real reputação de uma empresa e, assim, tomar a melhor decisão para que seus negócios não sejam prejudicados.

Agora que você sabe como avaliar um provedor VoIP em 10 perguntas e conhece um pouco do que a TW Solutions tem a oferecer, aproveite para entrar em contato com nossos consultores e solicitar um orçamento sem compromisso. Temos planos corporativos, planos econômicos e planos sob medida para oferecer a você. Venha para a TW!

Site TW Solutions

Como avaliar um provedor VoIP em 10 perguntas
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.