2 maio

Como escolher a melhor operadora de telefonia IP? Nós te ensinamos!

Manter um bom índice de relacionamento com clientes requer investimentos altos no setor de comunicação. Para amenizar os custos e se manter no mercado, empresas têm optado pelo serviço VoIP. No entanto, muitos ainda desconhecem quais operadoras oferecem esse serviço de telefonia IP, muito menos sabem como escolher a melhor operadora de telefonia IP dentre tantas opções no mercado. Veja alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

A confiabilidade da empresa

Reputação é tudo para qualquer empresa prestadora de serviço. Portanto, deve ser o primeiro ponto a ser analisado na escolha da melhor operadora de telefonia IP para sua empresa. Pesquisar entre empresas que utilizam o VoIP é uma ótima opção. Caso essas empresas sejam de renome, você terá ainda mais confiabilidade para contratar o serviço.

Outra forma de verificar a confiabilidade de uma operadoras VoIP é verificar seus casos de sucesso. Toda empresa do ramo que se preze possui essa área em seu site. Bons comentários sobre o serviço te ajudarão na escolha, assim como a pesquisa em sites especializados no ramo como a ANATEL, por exemplo. Em seu site, com o CNPJ da operadora, você saberá se a empresa está ou não autorizada por ela para exercer o serviço.

Leia também:

O valor dos planos e a tarifação

Serviços de VoIP geralmente não custam caro. Mesmo que seja a melhor operadora de telefonia IP do Brasil, uma empresa que cobra preços exorbitantes é passível de desconfiança.

Levar em consideração todas as especificações do contrato antes de fechá-lo também é importante. Muitas vezes, os preços constatados no site da empresa não são os mesmo que virão em seu boleto de cobrança ao fim do mês. Isso porque algumas empresas, em seus planos, cobram tarifas “estranhas” quando chamadas são realizadas. Portanto, verifique tudo e dê preferência a planos tudo-em-um que apresentem um preço mensal razoável e, principalmente, operadores transparentes.

A qualidade do serviço

Juntamente com as especificações acima, verifique as características do serviço da empresa antes de tudo, como, por exemplo, a qualidade do áudio das chamadas tanto para curtas quanto para longas distâncias. A equipe de suporte técnico que a mesma oferece também deve ser excelente. Faça um teste gratuito e veja se atende às suas expectativas.

Ninguém gosta de ficar trocando a operadora do seu celular particular. O mesmo conceito vale para empresas na hora de escolher a melhor operadora de telefonia IP que irá lhe atender. Afinal, essa parceria tende a perdurar por anos.

Considerações finais

Um dado interessante do IBGE mostra que de cada dez empresas que abrem, pelo menos seis fecham antes de completar cinco anos de vivência. Isso se dá por inúmeros fatores, porém, dois se destacam: a crise econômica e o mau atendimento prestado em seu serviço.

Esse segundo, especificamente, está diretamente ligado ao relacionamento empresa e cliente. Portanto, tenha a certeza de escolher a melhor operadora de telefonia IP que atenderá sua necessidade e que dará o suporte necessário para atender bem seus clientes.

Clique aqui para visitar nosso site e saiba por que a TW Solutions é a melhor opção dentre todas as concorrentes. Até a próxima!

Site TW Solutions

Como escolher a melhor operadora de telefonia IP? Nós te ensinamos!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários