30 abr

Como otimizar a bateria do seu smartphone durante ligações VoIP

Os softphones (aplicativos para fazer ligações VoIP) são grandes consumidores de bateria em smartphones e tablets. Na verdade, os próprios aplicativos não são os culpados, especialmente quando bem construídos, mas eles utilizam três principais recursos que consomem muita bateria: tráfego de rede, vídeo e áudio. Assim, não há muito o que você possa fazer sobre o consumo de bateria durante ligações VoIP, mas é possível notar uma diferença considerável na autonomia do dispositivo se você mantiver os hábitos certos. É sobre isso que falaremos hoje.

Laughing young guy enjoying a conversation over the cellphone

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para obter o máximo de sua bateria durante ligações VoIP. Tome nota!

1. Use aplicativos construídos de forma mais eficiente

Um aplicativo VoIP bem projetado é aquele que faz uso eficiente dos recursos durante as ligações. Antes de baixar e instalar um app, consulte sua classificação e leia os comentários sobre ele. Se houver um problema com sua engenharia de software, as pessoas deverão falar sobre isso e será mais fácil fazer a escolha certa.

Quando um aplicativo não é projetado de forma eficiente, ele pode influenciar negativamente a vida da bateria e muitas outras coisas. Por exemplo, ele pode consumir muita memória mesmo quando não estiver em uso e exigir muito do seu processador, o que também diminui a autonomia.

A TW Solutions tem um softphone próprio muito bem construído que vai ajudar você a economizar bateria e dinheiro também! Para utilizá-lo, basta contratar qualquer um de nossos planos VoIP.

2. Evite deixar o app rodando em segundo plano

Quando você utiliza um app de ligações VoIP, é muito provável que não o encerre completamente depois de finalizar uma chamada, fazendo com que ele fique rodando em segundo plano, consumindo memória e energia. Além disso, se você deixar todas as notificações ativas, o app consumirá ainda mais a sua bateria já que ficará constantemente buscando informações e atualizações para notificá-lo.

As versões mais recentes do iOS e Android tem bons mecanismos para lidar com isso e fazem um bom trabalho no sentido de otimizar o consumo de bateria, mas é recomendado encerrar completamente o app depois de usá-lo e desligar as notificações que não são realmente importantes.

2

3. Desligue a tela e ajuste o brilho

Durante ligações VoIP que não estejam utilizando vídeo, desligue a tela do seu smartphone ou tablet. A tela é o que mais consome energia em dispositivos móveis. Assim, quanto mais você puder limitar o uso da mesma, mais bateria você economizará. A maioria dos smartphones e tablets possui um sensor de proximidade que desliga a tela quando você encosta o dispositivo da sua orelha. Quando você estiver utilizando fones de ouvido, o sensor não irá funcionar, então você precisará desligar a tela manualmente.

Além disso, quanto mais baixo você mantiver o brilho da tela, melhor será a economia de bateria. Em ligações de vídeo em ambientes mais escuros, ajuste o brilho para a menor configuração possível.

Por mais simples que desligar a tela e ajustar o brilho possa parecer, você vai se surpreender no final do dia como esses pequenos detalhes podem economizar a bateria do seu dispositivo.

Site TW Solutions

Como otimizar a bateria do seu smartphone durante ligações VoIP
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários