3 mar

Conheça os equipamentos VoIP mais utilizados nas empresas

Para fazer ou receber chamadas VoIP, você pode simplesmente utilizar um softphone, software que simula um telefone e pode ser instalado em computadores, tablets e smartphones, ou pode apostar em equipamentos VoIP, desde os mais simples até os mais robustos. Os equipamentos VoIP podem ser um headset para o seu computador ou um conjunto completo de equipamentos de rede que incluem roteadores e adaptadores.

1

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fizemos, uma lista com os equipamentos VoIP mais utilizados pelas empresas atualmente. Você não vai precisar de todos eles, especialmente se optar pelo uso de softphones. Acompanhe!

Telefone IPtelefone-ip

O telefone IP, como você pode imaginar, é um dos equipamentos VoIP mais comuns do mercado. Trata-se de um aparelho de telefonia diferente do analógico que recebe diretamente os sinais digitais de voz e possibilita o uso imediato da telefonia VoIP.

Há telefones IP de todos os tipos. Alguns são mais simples e outros mais robustos, capazes de transmitir imagens e dados além de voz.

ATA (Adaptador de Telefone Analógicos)ata

Um ATA é comumente chamado de Adaptador de Telefone Analógico. É um dispositivo importante usado para atuar como uma interface de hardware entre um sistema telefônico analógico e uma linha VoIP digital.

Você não precisará de um ATA se estiver usando um softphone, mas o equipamento será indispensável se você quiser continuar utilizando seus telefones físicos já existentes no escritório.

Em poucas palavras, o que o ATA faz é transformar a ligação analógica em uma ligação digital. É uma alternativa mais econômica para quem não quer comprar telefones IP.

Roteador VoIProteador

Um roteador é um dispositivo usado para conexão com a Internet. Um roteador também é comumente chamado de gateway, embora tecnicamente um roteador e um gateway não sejam a mesma coisa.

Novos dispositivos encapsulam tantas funcionalidades que um equipamento pode acabar fazendo o trabalho de muitos outros. Essa é a razão pela qual um termo é muitas vezes usado para denotar diferentes tipos de dispositivos.

Na verdade, um gateway faz o trabalho de um roteador, mas tem a capacidade de conciliar duas redes trabalhando em diferentes protocolos.

Você precisa ter um roteador ADSL se você tiver uma conexão de banda larga ADSL e um roteador sem fio se você tiver uma conexão sem fio. Simples assim.

Note que a maioria das empresas está optando por equipamentos VoIP sem fio. Roteadores wireless também incluem suporte para redes com fio, pois possuem portas de cabo para que você pode conectar dispositivos.

Headset para PCheadset

Esses são equipamentos VoIP indispensáveis para quem vai trabalhar com softphones e busca uma melhor experiência de emissão e recepção de voz. Um headset nada mais é do que um dispositivo multimídia muito comum que permite que você realize ligações com muito mais conforto pois possui canais de escuta (fone) e fala (microfone).

Eventualmente, um headset também pode ser usado em um smartphone ou tablet, tornando a comunicação ainda mais eficaz e satisfatória para ambas as partes.

Site TW Solutions

Conheça os equipamentos VoIP mais utilizados nas empresas
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.