29 maio

Entenda como funciona e o que é E1 Digital

Você sabe o que é E1 Digital? Também conhecido em alguns lugares como E-carrier, o E1 Digital é um formato europeu de transmissões digitais muito semelhante ao formato padrão americano T1. Ele pode ser dividido em até 30 canais, cada um com 64kbps, totalizando, assim, 2MB de taxa de transferência. Desses 30 canais que o E1 pode ser dividido, dois sempre serão reservados: um para sinalizar e o outro para controlar.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O E1 Digital é totalmente o oposto do serviço de telefonia VoIP (tecnologia que usa a rede de internet para tráfego de voz através de protocolos). No E1, o serviço é comutado por circuitos e faz com que, durante toda a chamada, ele guarde permanentemente a capacidade da mesma, fazendo com que a qualidade seja muito superior a do sistema convencional de telefonia e superior ao sistema VoIP também.

Outro ponto positivo da implantação de sistema E1 Digital em sua empresa é que a comunicação é garantida em quase 100% do tempo, ou seja, o período de interrupção das linhas é quase nulo.

Por outro lado, essa comutação por circuitos não oferece a mesma flexibilidade que a comunicação via pacotes (VoIP) oferece aos seus usuários.

O que é E1 Digital dentro da empresa?

Se sua empresa possui ou tem a previsão de possuir até 30 ramais telefônicos e deseja oferecer uma qualidade ainda maior na qualidade de suas chamadas, já é o momento de pesquisar por empresas que façam a implantação do sistema E1 Digital. Além de poder ser dividido em até 30 ramais, ao contrário das centras PABX comum, que possibilita a utilização de apenas um ramal por vez, você pode realizar 30 chamadas ao mesmo tempo, uma de cada ramal diferente.

Agora ficou mais fácil entender o que é E1 Digital?

Podendo ser dividido entre transmissão de dados e de voz, o E1 Digital torna a comunicação dentro de sua empresa ainda mais segura e confiável. É indicado para empresas que utilizam um grande número de linhas telefônicas.

O E1 Digital vem para substituir as centrais convencionais de PABX, que tem como função a distribuição de uma linha telefônica em ramais, além de conectá-los à uma linha externa, de modo que a empresa não necessite contratar uma telefonista para fazer a transferência entre os ramais. Além disso, esse sistema também possibilita que o usuário gerencie serviços digitais como encaminhamento de chamadas, chamadas em espera, identificador de chamadas, entre outros.

Existem ainda opções mais avançadas de E1, que podem oferecer ainda mais funcionalidades e complexidades. Uma dessas opções, por exemplo, é o PABX híbrido, que tem a função de fazer a interligação de PABX convencional com PABX virtual.

Considerações finais

Esperamos que você possa ter compreendido o que é E1 Digital e sua diferença entre as centrais telefônicas PABX e VoIP. Após entender os benefícios e déficits de cada uma, você poderá escolher a melhor central para sua empresa.

Conte com a TW Solutions, uma operadora experiente, para ajudá-lo a tomar a melhor decisão!

Site TW Solutions

Entenda como funciona e o que é E1 Digital
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.