7 ago

Entenda por que sua empresa precisa de um telefone IP e saiba como escolher

Embora seja possível fazer chamadas VoIP sem necessariamente ter um telefone IP em sua mesa – como através de aplicativos instalados em notebooks e smartphones –, o aparelho não está aposentado.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Aplicativos de comunicação VoIP como o WhatsApp, por exemplo, são muito populares, mas oferecem poucos recursos e, muitas vezes, podem oferecer chamadas de qualidade duvidosa, especialmente quando o usuário está conectado a uma rede de dados móveis.

Assim, apesar da popularidade desses aplicativos, muitas empresas preferem utilizar um telefone IP em seus negócios por sua confiabilidade e funcionalidades robustas.

Há uma infinidade de modelos de telefone IP e isso pode acabar deixando o usuário confuso na hora de escolher o melhor. Elaboramos algumas indicações a seguir. Acompanhe!

Telefone IP básico

Um telefone IP básico conta com recursos reduzidos e possui um display com 2 ou 3 linhas. As funções básicas geralmente incluem transferência de chamadas, conferência, viva-voz, mudo, volume e atalhos diversos. Esse tipo de telefone suporta uma conta SIP e possui duas portas de conexão RJ45.

Indicado para usuários que não precisam de tantas funcionalidades, um bom modelo de telefone IP é o Grandstream GXP1610. Fácil de usar, o modelo suporta 1 linha, conferência de voz de até 3 vias e duas aparências de chamada.

Grandstream GXP1610

Com uma tela LCD de 132×48 que facilita a visualização, 3 softkeys programáveis, portas de 10/100 Mbps, suporte multi-idioma e suporte EHS para headset, o telefone IP GXP1610 é um dos melhores da categoria de básicos.

Telefone IP intermediário

Telefones IP intermediários possuem display de pelo menos 3 linhas e/ou ambiente gráfico, funções mais avançadas e entrada para headset. Os intermediários suportam pelo menos uma conta SIP com linhas múltiplas e possuem, geralmente, duas portas de conexão RJ45.

Um dos modelos mais utilizados da linha dos intermediários é o Grandstream GXP1630. Seu design é moderno e suas portas Gigabit maximizam a velocidade de conexão e melhoram a qualidade das chamadas.

Grandstream GXP1630

Dentre os recursos, podemos citar: áudio HD que transforma todas as chamadas em experiências de excelente qualidade, conferência de voz de até 4 vias e suporte EHS para headset. O modelo também possui recursos de segurança e criptografia SRTP e TLS.

Telefone IP avançado

Um telefone IP avançado apresenta recursos mais robustos para experiências mais completas. Todos possuem tela colorida e ambiente gráfico, duas portas de conexão RJ45 e suporte para mais de uma conta SIP e várias linhas. Alguns modelos possuem também videoconferência, recursos multimídia e touchscreen.

O modelo Grandstream GXP2160 é altamente recomendado para quem busca uma experiência inigualável em chamadas VoIP. Ele suporta 6 linhas, possui uma tela de LCD de 4,3 polegadas, 24 teclas de ramais totalmente programáveis, 5 teclas programáveis sensíveis ao contexto e portas Gigabit para maximizar a velocidade de conexão e melhorar a qualidade das chamadas.

Grandstream GXP2160

Além disso, o GXP2160 também suporta áudio em qualidade HD, informações personalizadas e até serviços para aplicações totalmente configuráveis, sendo uma excelente opção para quem busca recursos avançados de comunicação por voz IP.

Site TW Solutions

Entenda por que sua empresa precisa de um telefone IP e saiba como escolher
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.