17 jan

Entenda por que a telefonia VoIP é mais barata e migre hoje mesmo!

Nos primeiros meses da Internet, a comunicação era limitada a escrever texto em uma tela. Em seguida, com o advento do Instant Messaging e salas de bate-papo, a comunicação tornou-se mais em tempo real, embora ainda apenas o texto fosse o principal elemento. Hoje, as pessoas já podem usar suas vozes para se comunicar com outras pessoas por meio da Internet. Esta tecnologia é conhecida como VoIP, ou telefonia digital. Você sabia que a telefonia VoIP é mais barata que a telefonia convencional?

Concept of savings

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

A telefonia VoIP permite que as pessoas se comuniquem usando suas vozes através do computador ou por meio de um telefone, o que garante muito mais produtividade e mobilidade, mas seu melhor aspecto é seu preço, já que a telefonia VoIP é mais barata que a telefonia tradicional.

Veja por que a telefonia VoIP é mais barata!

Internet

A primeira razão pela qual a telefonia VoIP é mais barata do que a telefonia tradicional é a tecnologia que ela utiliza. A telefonia digital simplesmente tira proveito de um serviço que as pessoas já estão utilizando: a Internet. Nenhuma nova conexão precisa ser feita para o uso da telefonia VoIP.

Por outro lado, quando opta por um sistema telefônico tradicional, é necessário equipar seu escritório ou sua casa com fios e mais fios de linhas telefônicas. Isso custa caro para as empresas de telefonia e elas, por sua vez, acabam repassando esses custos para seus clientes em suas contas de telefone.

2

Sinais de voz

A segunda razão pela qual a telefonia VoIP é mais barata do que a telefonia convencional é a forma como trabalha os sinais de voz. Veja como funciona:

  1. Primeiro, os sinais de voz digitais são enviados para o telefone da pessoa que está recebendo a ligação. Para que isso acontece, deve ser estabelecida uma conexão do seu telefone para o telefone dessa pessoa, o que é conhecido como “circuito”. Isso utiliza parte da capacidade da linha telefônica digital, chamada de bandwidth ou largura de banda.
  2. Ao invés de manter um circuito aberto de duas vias entre duas linhas, como acontece nos sistemas telefônicos convencionais, a tecnologia VoIP envia os dados somente quando eles são criados. Em outras palavras, o circuito só é ativado para o locutor e não para o ouvinte, o que reduz pela metade a largura de banda utilizada.

Essa forma de trabalhar os sinais de voz torna a tecnologia mais barata e, como resultado, os prestadores de serviço VoIP não precisam aumentar a conta de seus clientes para manter seu sistema de telefonia funcionando.

Equipamentos

A terceira razão pela qual a telefonia VoIP é mais barata está nos equipamentos necessários para operar com a telefonia digital.

Enquanto na telefonia convencional você precisa de aparelhos telefônicos para todas as linhas que deseja, na outra extremidade está a telefonia VoIP que permite trabalhar com linhas virtuais e softphones, aplicativos que podem ser instalados em computadores, smartphones e tablets que simulam um telefone comum e reduzem muito os custos de investimento em equipamentos.

Considerações finais

A telefonia VoIP não somente é mais barata como também oferece muitos recursos para negócios de todos os tamanhos e até para residências que desejam diminuir seus custos e ter algumas novas funcionalidades em sua linha telefônica.

Migre hoje mesmo para a telefonia digital da TW Solutions e comece a economizar!

Site TW Solutions

Entenda por que a telefonia VoIP é mais barata e migre hoje mesmo!
Avalie esse conteúdo!

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.