12 abr

A importância de ter uma Operadora VoIP confiável

Na hora de escolher o seu provedor de telefonia IP, muitas são as opções disponíveis no mercado. Desde revendas de serviços VoIP até operadoras sem autorização da Anatel, muitas ofertas podem parecer atrativas num primeiro momento. Embora algumas empresas tenham pacotes vantajosos e completos, nem todas possuem uma estrutura de pessoal e física condizente com o serviço prometido.

Artigo7_a

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Deve-se atentar para esses pontos sob o risco de contratar uma operadora não confiável. Veja aqui a importância de ter um provedor confiável e seguro e como encontrá-lo.

O que é um provedor VOIP confiável?

Várias características influenciam na confiabilidade de uma empresa e na segurança que o cliente terá ao contratar um serviço com ela. Empresas de telecomunicações, em especial as que trabalham com comunicação de Voz sobre IP, a chamada telefonia IP, nem sempre cumprem com os requisitos básicos para prover esse serviço com a qualidade que se espera.

Para saber se sua operadora VoIP é confiável ou não, certifique-se de sempre averiguar os seguintes pontos fundamentais:

  • Suporte técnico e prestação de outros serviços complementares
    • Operadoras VoIP confiáveis possuem suporte sob regime 24/7, isto é, atendem seus clientes qualquer hora do dia e da semana. Além disso, há também outros serviços como manutenção, aluguel e reparos de equipamentos, desenvolvimento de sistemas e consultoria em telecomunicações. Uma empresa que também ofereça esses serviços certamente é mais madura e tem experiência na área de telefonia.
  • Experiência de mercado e no setor de telefonia
    • Muitas operadoras novatas têm surgido, principalmente devido a possibilidade de oferecer serviços de telefonia VoIP por meio de revendas. Isso levou ao surgimento de um grande número de empresas que tem pouca ou nenhuma tradição na prestação de serviços de telefonia. Essas operadoras oferecem riscos e não são tão confiáveis quanto empresas velhas de casa e já especializadas no mercado de telecomunicações.
  • Licenças SCM e STFC
    • Sem as autorizações expedidas pela Anatel uma empresa não pode ser provedora de telefonia IP. Muitas empresas sem as licenças necessárias (SCM e STFC) oferecem o serviço. São operadoras pirata e não proveem segurança para seus clientes.
  • Localização dos servidores utilizados pela operadora
    • Empresas que hospedam sua estrutura fora do país ou em data centers locais de baixa qualidade oferecem mais riscos e menos segurança.

Esses são requisitos que diferenciam uma operadora confiável e segura de empresas sem experiência e que não possuem estrutura adequada. Certifique-se que a sua escolha esteja de acordo com elas.

Artigo7_b

Uma operadora VOIP confiável: TW Solutions

Se você busca confiabilidade e segurança para sua rede de telefonia IP, as exigências a serem levadas em conta são muitas. As principais delas você conheceu nesse texto.

Uma empresa que reune todas essas características é a TW Solutions. Com estrutura hospedada no melhor data center do brasil, a EQUINIX SP, e com redundância na EQUINIX RJ, a TW Solutions possui experiência desde 2007 na prestação de serviços de telecomunicações como empresa autorizada pela Anatel. Nosso suporte está à postos para atender nossos clientes 24 horas e 7 dias da semana.

Conheça nossos serviços e tenha a certeza de contratar um rede VoIP confiável e segura!

A importância de ter uma Operadora VoIP confiável
Avalie esse conteúdo!

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.