23 set

Novo no mundo VoIP? Veja 4 dúvidas sobre VoIP respondidas

Para os novatos, o VoIP pode parecer um conceito misterioso e, ainda, à primeira vista, usar a Internet para fazer chamadas não parece uma forma confiável de comunicação. Assim, há uma série de perguntas e dúvidas sobre VoIP que precisam ser esclarecidas. Para ajudá-lo não só a entender como o VoIP funciona, mas também a decidir se essa tecnologia é ideal para você, respondemos quatro das questões mais comuns sobre VoIP. Acompanhe!

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

1. Preciso estar sempre no escritório para usar o VoIP?

Esse é um equívoco comum entre os novatos. Embora essa questão seja menos frequente hoje em dia, é uma das dúvidas sobre VoIP que nossa equipe ainda recebe.

Esta confusão surge porque é possível utilizar o VoIP de duas maneiras: através de telefones IP (telefones de mesa projetados para operar com a telefonia digital) e através de softphones (aplicativos que podem ser instalados em qualquer dispositivo como computador, notebook, tablet ou smartphone e que também faz e recebe chamadas VoIP).

Sendo assim, a resposta para a pergunta é: não.

Se você instalar um softphone em seu notebook, tablet ou smartphone, poderá usar o VoIP em qualquer lugar, basta estar conectado à Internet.

2. O VoIP funciona se eu estiver usando a Internet?

Outro equívoco é que as chamadas telefônicas VoIP não podem ser feitas enquanto alguém está usando a Internet. Isso pode ter sido verdade há muito tempo, quando o VoIP foi inventado, mas a menos que você tenha uma conexão discada (o que não é recomendado para o VoIP), você não terá problemas.

Tenha em mente que a largura de banda é limitada, então, isso significa que se você estiver fazendo dezenas de streamings de vídeo ao mesmo tempo, por exemplo, a qualidade da ligação pode cair. Dito isso, se você tiver uma Internet de alta velocidade de um provedor confiável como a TW Fibra, não terá problemas importantes.

3. Posso manter meu número atual ao migrar para o VoIP?

Essa é uma das mais frequentes dúvidas sobre VoIP que recebemos por e-mail.

Embora para muitos provedores seja impossível fazer a portabilidade, na TW Solutions isso é uma realidade. Estamos aptos a realizar a portabilidade numérica de qualquer operadora e fomos a primeira empresa a realizar a Portabilidade VONO, serviço que será descontinuado em 30 de setembro.

4. Posso bloquear números?

A preocupação final de um grande número de pessoas que nos enviam suas dúvidas é se elas podem ou não bloquear chamadas. Dado o quão frequente as ligações indesejadas de centrais de vendas são, é algo que provavelmente é de grande preocupação para muitas pessoas.

A boa notícia é que muitos serviços VoIP permitem bloquear números ou tipos de chamadas específicos, geralmente através de uma interface que oferece diversos tipos de opções para lidar com chamadas indesejadas.

Por exemplo, a maioria dos serviços oferece um recurso chamado whitelists, que só permite chamadas de números conhecidos (ou aqueles que você salvou em sua conta VoIP).

Site TW Solutions

Novo no mundo VoIP? Veja 4 dúvidas sobre VoIP respondidas
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários