1 set

O que é um PABX Virtual? Entenda definitivamente e comece a usar!

O que é um PABX Virtual? Essa é uma pergunta muito comum que geralmente é feita por quem não está por dentro das novas tecnologias.

PABX significa Private Automatic Branch Exchange. Em português, a tradução seria “Troca Automática de Ramais Privados”. O PABX Virtual, por outro lado, é um software que pode ser visto como a evolução do PABX Analógico Tradicional pois utiliza como base um sistema de telefonia VoIP (Voice over Internet Protocol), ou seja, permite realizar ligações via Internet.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

De modo resumido, um PABX Virtual é um sistema completo que automatiza recursos telefônicos por um excelente custo-benefício e que tem transformado o dia a dia de milhares de empresas no mundo todo.

Quer saber mais detalhadamente o que é um PABX Virtual? Veja a seguir.

O que é um PABX Virtual?

A definição mais simples sobre o que é um PABX Virtual é a seguinte:

Um PABX Virtual é um sistema através do qual é possível fazer e receber ligações de qualquer parte do mundo – tudo o que você precisa é estar conectado à Internet para isso acontecer.

Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Se você estiver nos Brasil, por exemplo, e quiser fazer uma ligação para os Estados Unidos ou receber uma ligação do Japão, isso será possível graças ao PABX Virtual, um sistema que funciona conectado à Internet e, por isso, trabalha com tarifas de ligações muito mais baixas do que os sistemas analógicos convencionais.

Por utilizar a Internet como base, um sistema PABX Virtual é muito mais robusto e completo do que um sistema de telefonia analógico.

Maiores recursos do PABX Virtual

Definir o que é um PABX Virtual é relativamente simples, afinal, seu objetivo é bastante claro.

Agora, imagine um sistema com muito mais recursos e, ainda assim, um ótimo custo-benefício. Acertou: esse é o PABX Virtual!

Para que você fique ainda mais interessado em conhecer a solução de perto, vamos falar sobre alguns dos maiores recursos desse sistema a seguir.

1. URA (Unidade de Resposta Audível)

Quando o PABX Virtual for implantado em uma operação de Call Center ou televendas, o recurso URA será simplesmente indispensável. Trata-se de um menu de atendimento eletrônico que direciona a ligação para o ramal desejado e, assim, permite uma distribuição de chamadas eficaz e maior produtividade e assertividade nos atendimentos.

2. Gravação das ligações

A gravação de ligações é outro recurso presente nos sistemas de PABX Virtual que trazem grandes benefícios para qualquer negócio. Tanto sua empresa quanto seus clientes ficam respaldados e tranquilos já que as ligações telefônicas gravadas possuem valor judicial e podem ser usadas a qualquer momento para confirmar ou contestar informações.

3. Maior disponibilidade e atuação remota

Para utilizar o PABX Virtual, os colaboradores precisarão apenas de uma conexão à Internet. Isso significa uma maior disponibilidade e possibilita atuar de forma remota sempre que preciso através de um tablet, smartphone, computador ou notebook.

Considerações finais

Que tal descobrir o que é um PABX Virtual na prática?

Todos os benefícios que mencionamos estão a apenas alguns cliques de distância de você. Clique aqui para conhecer os planos da TW Solutions e surpreenda-se com uma das melhores soluções do mercado.

Site TW Solutions

O que é um PABX Virtual? Entenda definitivamente e comece a usar!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.