26 out

Os 10 passos para uma implementação VoIP bem-sucedida

Existem alguns passos importantíssimos para que uma implementação VoIP seja bem-sucedida. Para ajudar você nessa tarefa, fizemos uma lista com os 10 passos mais importantes em qualquer implementação VoIP.

1

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

1. Defina suas necessidades

Para que uma implementação VoIP seja bem-sucedida, o primeiro passo importante é definir suas necessidades para você possa se comunicar de forma eficaz. Você deve avaliar:

  • Localidade
  • Funcionários locais
  • Funcionários remotos
  • Recursos necessários
  • Crescimento esperado

2. Monte uma equipe de planejamento e aquisição

Identifique as pessoas que cuidarão dos fornecedores e da tecnologia. Quando se lida com a tecnologia VoIP, esse é um passo fundamental.

3. Compare recursos e custos

Considere os recursos oferecidos por cada operadora e avalie seus custos. Basicamente, há dois tipos de fornecimento de serviço VoIP:

  1. Tudo incluso
  2. Pague de acordo com os recursos que deseja

Avalie a melhor opção de acordo com suas necessidades.

4. Calcule os custos iniciais, recorrentes e totais

Uma solução na nuvem pode ter menos custos iniciais e mais custos recorrentes. No entanto, investir em seu próprio equipamento pode ter mais custos iniciais e menos custos recorrentes.

Antes de fazer sua implementação VoIP, calcule os custos iniciais, recorrentes e totais e veja qual opção vale mais a pena.

5. Saiba como responder uma pergunta essencial

“Você tem uma boa conexão de Internet?”

A tecnologia VoIP depende de uma conexão estável para funcionar bem, portanto, você precisa se assegurar desse detalhe antes de prosseguir com a implementação.

292dcc13-204c-4296-8eb6-08929413f47b

6. Analise a escalabilidade

Se sua empresa crescer rapidamente, o número de funcionários também irá aumentar. Sua solução VoIP estará pronta para crescer junto?

Nesses casos, as soluções VoIP na nuvem são muito melhores pois permitem que você adicione ramais e usuários com apenas alguns cliques.

7. Esteja preparado para migrações

É possível que você contrate um plano VoIP na nuvem e, em algum momento, queira migrar para um plano local. O contrário pode acontecer também.

Esteja preparado para realizar essas migrações ou, até, trabalhar com uma solução híbrida.

8. Pense na redundância

Como fica o seu sistema de comunicação caso algum desastre natural aconteça na região? Como você estará preparado para restabelecer a comunicação?

Planeje uma solução de backup para não ficar desamparado quando mais precisar.

9. Não menospreze a segurança

Se o seu negócio tem necessidades especiais de segurança, trabalhar com uma solução VoIP local pode ser melhor do que uma solução na nuvem. Você pode definir e gerenciar os requisitos de segurança.

10. Esclareça suas dúvidas

Antes de concluir sua implementação VoIP, você deve anotar todas as suas dúvidas e entrar em contato com seu futuro fornecedor VoIP a fim de esclarecê-las. Os questionamentos mais comuns costumam incluir:

  • SLA
  • Qualidade das ligações
  • Duração do contrato
  • Processo de implementação
  • Custo de ramais ou números adicionais
  • Suporte técnico

Seguindo todos esses passos, você conseguir fazer uma implementação VoIP bem-sucedida. Venha hoje mesmo para a telefonia digital da TW Solutions e surpreenda-se com uma infinidade de recursos e economia de até 70%.

Site TW Solutions

Os 10 passos para uma implementação VoIP bem-sucedida
Avalie esse conteúdo!

Posts Relacionados

Comentários

comentários