22 out

Os custos VoIP em comparação com a telefonia convencional

A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) está mudando a maneira como as empresas gerenciam suas despesas de serviços de comunicação. Se o que está impedindo sua migração para a telefonia digital é o pensamento de que os custos VoIP não cabem no seu bolso, felizmente, você está enganado.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Os serviços de telefonia tradicionais, também conhecidos como POTS (Plain Old Telephone Services), são construídos com estruturas antiquadas de fio de cobre e velocidades limitadas de transferência de dados. Por outro lado, a tecnologia VoIP utiliza uma plataforma baseada em nuvem, conectando os usuários através da Internet e oferecendo velocidades de transferência de dados muito mais rápidas.

Nos últimos anos, cada vez mais empresas estão aproveitando a qualidade e a economia que a telefonia digital proporciona. Isso acontece porque hoje elas sabem que os custos VoIP são muito reduzidos em comparação com a telefonia convencional.

As economias de custo são potencialmente enormes

Em 2015, as linhas convencionais geravam uma despesa média de R$ 446,00 para as empresas, enquanto as linhas VoIP tiravam dos bolsos empresariais muito menos, algo em torno de R$ 209,00 ao mês. Essa economia média de pouco mais de 50%, dependendo do caso, pode chegar a até 70%.

A economia cresce à medida que sua operação cresce. Uma assinatura VoIP empresarial na TW Solutions com 25 números e 60 ramais custa R$ 1.000,00 mensais. Para atender a essa mesma demanda na telefonia convencional, você gastaria cerca de R$ 3.600,00 – supondo que cada linha custasse R$ 60,00. Sua economia mensal, portanto, seria de R$ 2.600,00, totalizando R$ 31.200,00 de economia em um ano.

2

Os custos VoIP são reduzidos não somente na conta telefônica, mas também na estrutura. Migrando para a telefonia digital, você deixa de trabalhar em um modelo CAPEX (despesas de capital) e passa a trabalhar em um modelo (OPEX) despesas operacionais.

A telefonia convencional requer um grande investimento inicial na aquisição de um sistema de PABX, o hardware de comunicação empresarial padrão para todo o roteamento e comunicações internas, bem como os custos de manutenção associados.

Na tecnologia VoIP, o PABX é baseado em nuvem e gerenciado pelo prestador do serviço. Os clientes, então, só precisam pagar uma taxa de assinatura mensal e podem usufruir de todos os recursos digitais em suas chamadas.

Esta mudança de CAPEX para OPEX reduz os custos gerais e os riscos associados com a depreciação do capital.

Os custos VoIP permanecerão sempre baixos?

Na verdade, os custos VoIP devem abaixar ainda mais nos próximos anos. No início, a tecnologia era mais dispendiosa, mas conforme os concorrentes foram surgindo e a evolução se tornou constante, as soluções VoIP puderam ser oferecias por preços menores.

Atualmente, as operadoras precisam manter duas redes diferentes (a rede convencional e a rede VoIP) que acabam servindo a mesma finalidade. Isso custa caro. Não demorará muito tempo até que a telefonia convencional tenha desaparecido completamente do mercado.

Migre hoje mesmo para a telefonia digital e surpreenda-se com a economia!

Site TW Solutions

Os custos VoIP em comparação com a telefonia convencional
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários