31 maio

PABX em nuvem é escolha de empresários para diminuir custos e ganhar produtividade

Fazer mais – e melhor – em menos tempo. Atender consumidores mais exigentes, de diferentes origens, geralmente com o perfil mais digital. Destacar-se da concorrência através de um atendimento diferenciado e focado no cliente. Todas essas são necessidades essenciais para as empresas que, cada vez mais, buscam soluções robustas como o PABX em nuvem para elevar o nível de seus sistemas telefônicos.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

A tecnologia não para de avançar, o que é ótimo para quem segue as tendências, mas também pode ser simplesmente devastador para quem fica para trás. Alguns sistemas deixaram de ser vistos como experimentais ou artigos de luxo nas companhias e passaram a ser peças de extrema importância para sua operação, comunicação e, consequentemente, seus lucros. O PABX em nuvem é um desses sistemas.

A Internet é, hoje, o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, ficando atrás apenas da televisão. Como a tv é um meio de comunicação de via única, ou seja, apenas ela se comunica com você e não o contrário, podemos então dizer que a Internet é o meio de comunicação de via dupla mais importante da atualidade.

Analisando isso, é fácil entender por que um PABX em nuvem é tão essencial para as empresas e por que se torna cada vez mais utilizado por quem precisa de mais recursos e mais economia em sua comunicação empresarial.

O PABX em nuvem decretará o fim da telefonia fixa?

Sim.

Tanto o PABX em nuvem quanto as outras tecnologias de comunicação via IP (VoIP – Voice over Internet Protocol) deverão extinguir, pouco a pouco, a telefonia fixa. A mesma deverá estar presente no mercado brasileiro em 2018 de modo muito, muito insignificante. Ainda no mesmo ano, apenas 6% da população americana fará uso da telefonia fixa convencional.

Leia também:

O que os números mostram é apenas algo inevitável que o avanço da tecnologia vem proporcionando. Da mesma forma que as tecnologias VoIP só aumentam, também cresce o número de empresários inteligentes que estão deixando para trás uma solução ultrapassada como a telefonia fixa e apostando todas as suas fichas migrando para a nuvem.

Mais um dado que comprova o crescimento da telefonia em nuvem e a queda da telefonia fixa foi divulgado pela Anatel. Em apenas dois meses, mais precisamente entre fevereiro e março deste ano, quase 100 mil assinaturas de linha fixa foram canceladas no Brasil.

Vale a pena apostar no PABX em nuvem?

As estatísticas comprovam que sim.

Além de todos os dados que apresentamos ao longo desta matéria, que certamente são animadores, existem ainda algumas vantagens que só o PABX em nuvem traz para a sua companhia. Destacamos duas delas a seguir:

  • Baixo custo: o sistema VoIP dispensa o uso de aparelhos físicos, precisando apenas de uma conexão à Internet e de um software para funcionar;
  • Mais produtividade: outra grande vantagem da telefonia em nuvem é o aumento considerável da produtividade dos colaboradores e, consequentemente, da companhia. Com o VoIP, é possível responder mais rapidamente às necessidades dos clientes, comunicar-se com mais agilidade com os colegas de trabalho (e a custo zero!), contar com recursos incríveis que na telefonia fixa gerariam custos extras como URA, gravação de chamadas, filas de espera personalizadas, call-back, grupo de ramais e tarifação por centro de custo e ainda manter-se disponível de qualquer lugar do mundo que tenha conexão com a Internet.

Uma solução de PABX em nuvem atende bem desde autônomos que trabalham no modelo home office até empresas já consolidadas no mercado que buscam um upgrade em seu sistema de comunicação.

O futuro é agora! Conheça hoje mesmo as soluções de PABX em nuvem da TW Solutions e leve seu negócio para outro patamar.

Site TW Solutions

PABX em nuvem é escolha de empresários para diminuir custos e ganhar produtividade
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários