30 mar

Por que o VoIP é importante para sua empresa? Você nem sonhava com a resposta!

Muitas pessoas falam em soluções milagrosas de redução de custos, mas a verdade é que muitas dessas soluções não funcionam na prática. Com o VoIP (telefonia digital) é diferente. Quer descobrir por que o VoIP é importante para sua empresa? A resposta vai surpreender você! Continue conosco até o final dessa matéria e entenda por que o VoIP é importante. Você vai querer migrar hoje mesmo!

Man With Smart Phone

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O que é VoIP?

Antes que você saiba por que o VoIP é importante, você precisa entender do que estamos falando – caso ainda não saiba.

VoIP é a sigla para Voice over IP, ou Voz sobre IP (Protocolo de Internet). Esse é o nome dado à tecnologia que permite a comunicação de voz via Protocolos de Internet. Em outras palavras, a transmissão da voz é feita pela Internet.

A maior diferença entre a telefonia VoIP e a telefonia convencional é, portanto, o meio de transmissão. Enquanto a voz é transmitida por uma linha telefônica no modo convencional, no VoIP a transmissão se dá por meio de uma conexão com a Internet.

Um exemplo de software VoIP muito conhecido é o Skype. Por meio de Protocolos de Internet, você pode ligar para outros utilizadores que também possuem o Skype através da Internet sem que haja nenhum tipo de cobrança. Na tecnologia VoIP, ligações feitas de software para software são sempre gratuitas. Além disso, o Skype também permite que você faça ligações para telefones fixos ou móveis, de abrangência nacional ou internacional, por um preço bastante reduzido, já que as tarifas VoIP são muito menos por utilizarem a conexão da Internet para transmissão dos dados.

Por que o VoIP é importante para sua empresa?

Talvez você não tenha dimensão de como um aplicativo como o Skype pode ser útil para a sua empresa e, ainda, não acredite que ele possa substituir sua linha telefônica convencional. Sim, o Skype possui algumas limitações, mas quando falamos em soluções corporativas VoIP, o cenário muda. As soluções VoIP da TW Solutions, por exemplo, são criadas para oferecer um atendimento profissional com tarifas exclusivas, interligando as unidades da sua empresa em um sistema único e completo de comunicação.

2

Para você entender por que o VoIP é importante para a sua empresa, destacamos alguns benefícios que a tecnologia oferece.

Economia

Os custos de ligação e manutenção da telefonia VoIP são muito menores em comparação à telefonia convencional. Contratar um plano VoIP para sua empresa pode significar uma redução de custos mensal de até 70%.

Integração em comunicação

Cada um de seus colaboradores terá seu próprio ramal associado a um número principal, a um computador e a um smartphone. Será possível atender ligações com muito mais flexibilidade. Além disso, ligações entre ramais são totalmente gratuitas, facilitando ainda mais a comunicação.

Mobilidade e grandes recursos

Na telefonia convencional, é preciso ficar ao lado do telefone o tempo todo para receber ligações. Graças ao VoIP, é possível atender ligações de onde você estiver, basta ter uma conexão com a Internet. Outra grande vantagem do VoIP são os recursos robustos oferecidos como Caixa Postal, Atendimento Eletrônico (URA), Call Back, gravação de chamadas, filas de espera personalizadas e grupos de ramais.

Considerações finais

Analisando todos esses pontos, fica mais fácil entender por que o VoIP é importante para a sua empresa. A resposta é definitiva:

Essa é a única solução que traz economia, integração, mobilidade, flexibilidade e produtividade para os seus negócios.

Não espere mais para migrar para a telefonia digital. Comece a economizar hoje mesmo!

Site TW Solutions

Por que o VoIP é importante para sua empresa? Você nem sonhava com a resposta!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.