2 maio

Por que uma boa empresa investe na comunicação com os clientes?

Uma boa pergunta precisa sempre de uma boa resposta. Mas quando o assunto é a comunicação com os clientes, as empresas parecem ficar sem voz. Há vários motivos para uma empresa investir na comunicação com os clientes. Um deles é ter mais resultados em vendas.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Muitas empresas entendem “fazer comunicação com os clientes” como apenas anunciar produtos. Mas já está provado que conquistar um cliente novo custa até 10 vezes mais do que manter um cliente existente.

Comunicar é via de mão dupla

Comunicar é um trabalho de duas vias. A empresa fala, o cliente escuta. O cliente fala e a empresa precisa ouvir.

Para isso, ter canais de comunicação com os clientes é essencial para a sobrevivência do negócio. Veja, caro leitor, que não escrevemos “lucro” ou “vendas”, mas sobrevivência.

O caso é que para que a empresa ao menos exista no mercado, é necessário deixar canais de comunicação disponíveis para o cliente tirar dúvidas, fazer pedidos, reclamar e prestar sugestões.

Com o uso da tecnologia, as empresas estão expostas. Um mal atendimento se transforma em um vídeo viral na internet. Logo, a empresa precisa estar presente nas redes sociais – e tentar fazer isso da melhor forma possível. A empresa também necessita estar atenta ao que os clientes dizem em reclamações nestas mesmas redes, para amigos.

Você sabia que um cliente satisfeito fala bem de sua empresa para 2 outras pessoas, enquanto um cliente insatisfeito fala mal de sua empresa para 10 outros potenciais clientes?

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Sua empresa tem meios de se comunicar com o cliente?

Você se lembra da caixinha de sugestões que as empresas tinham? Hoje isso se chama internet, telefone 0800, WhatsApp, e-mail, site e blog. Todos estes meios de comunicação necessitam de um bom sinal de internet, linhas telefônicas disponíveis e, claro, viabilidade econômica.

As ferramentas de comunicação com os clientes podem ser várias. Até pessoalmente. Mas algumas são já clássicas e, outras, cada vez mais frequentes. Veja alguns exemplos:

  • Telefone – Com linha digital ou PABX virtual, você atende os clientes e tem um canal pessoal de comunicação.
  • Celular – Quase o mesmo que telefone, mas usando contas do aplicativo WhatsApp, várias empresas vêm criando canais de comunicação com os clientes pela via mais rápida e que mais recebe retorno.
  • Site – Sempre disponível, com página para dúvidas e reclamações.
  • Chat – Online, recebe todo tipo de temas e já encaminha para uma solução.
  • Site – institucional, propaganda, criado com o principal objetivo de mostrar suas soluções para o mercado.
  • Redes sociais – A empresa é mais uma pessoa, um amigo, está mais próxima do cliente. Comunica, envia mensagens, recebe dicas e sugestões.
  • Blog – Se você efetua sua comunicação com os clientes por este meio, já se tornou um amigo de seus clientes e compradores.

De todos, a forma mais inovadora é o PABX Virtual. Um telefone comum para efetuar a comunicação com os clientes que ligam para sua empresa, atendidos por pessoas treinadas, mas sem os custos de uma linha telefônica analógica e com a eficiência da internet.

O PABX Virtual é a comunicação com os clientes em tempo real, sem os custos da telefonia fixa, em que a empresa pode economizar até 70% todo mês.

A modernidade e a rapidez das comunicações mais baratas chegaram às empresas. É hora de você conhecer mais sobre este tema. Entre em contato com a TW Solutions e saiba mais detalhes.

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