13 dez

Quem pode se beneficiar da escalabilidade da telefonia VoIP?

Escalabilidade descreve a capacidade que um sistema tem para lidar com uma quantidade de cargas de trabalho crescentes sem afetar seu desempenho global ou eficiência. Para as empresas, a escalabilidade é uma das características mais valiosas que podem encontrar em cada sistema ou ferramenta que usam e com a telefonia VoIP não é diferente.

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Hoje em dia, a escalabilidade é crucial para empresas de todos os portes cujas necessidades e exigências podem mudar frequentemente. Felizmente, aqueles que procuram uma solução de comunicações de negócios escalável não precisam ir muito longe, pois a telefonia VoIP é a resposta.

Com o VoIP, as organizações podem resolver suas novas necessidades de comunicação e alcançar maior eficiência operacional. Além disso, a telefonia VoIP permite aos administradores escalar facilmente o número de usuários ou recursos necessários para suas operações.

De modo simplificado, VoIP é a tecnologia que permite que as chamadas sejam enviadas e recebidas através da internet. Ao contrário dos serviços tradicionais de telefonia, o VoIP permite aos usuários fazer telefonemas de baixíssimo custo ou, até mesmo, gratuitos.

Um sistema VoIP é altamente escalável. Essa escalabilidade, na maioria das vezes, não tem custo algum, permitindo que os usuários possam adicionar ou remover linhas com facilidade.

Abaixo, mostramos a você algumas das situações em que as empresas podem se beneficiar da escalabilidade da telefonia VoIP.

Quando você tem um negócio sazonal

Há certas empresas cujos produtos ou serviços são consumidos durante um período específico do ano como especialidades de Natal, acomodações de férias e lojas de flores. Durante quase todo o ano, o volume de ligações é relativamente tranquilo, mas nos períodos de maior venda, o volume cresce muito.

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Para fechar bons negócios, é necessário se preparar com antecedência, obtendo a capacidade telefônica extra no momento certo.

A beleza da telefonia VoIP é que ela permite que as empresas sazonais adicionem novas linhas durante a alta temporada para acomodar o aumento na demanda e voltem a um número reduzido de linhas durante os períodos mais tranquilos. Você só paga o que precisa e o que usa, o que ajuda muito na redução de custos.

Quando você está lançando uma nova campanha

Assim como as empresas sazonais, aquelas que estão lançando uma nova campanha também podem esperar um aumento no volume de chamadas.

Se você está lançando um novo produto ou serviço, os clientes interessados provavelmente irão lhe telefonar para pedir mais informações. Você pode gerenciar e lidar com o número crescente de chamadas adicionando linhas no seu sistema de telefonia VoIP.

Quando você está expandindo seu negócio

Empresas que estão em crescimento podem contar com a telefonia VoIP para ajudá-las na expansão.

Um sistema VoIP é muito rápido de configurar, o custo-benefício é excelente e os recursos de mobilidade são verdadeiros parceiros de negócio. Empresas em crescimento podem facilmente criar novas oportunidades com a ajuda dessa tecnologia que não tem complicações e ainda corta os custos desnecessários.

Conclusão

Soluções corporativas VoIP atendem às necessidades de escalabilidade de organizações sem sacrificar características essenciais ou funcionalidades.

Se você tem um negócio sazonal, está lançando uma nova campanha ou quer ampliar suas operações, você pode migrar para a telefonia VoIP e deixar que ela cuide de suas necessidades de comunicação empresarial enquanto você desfruta de uma maior produtividade e eficiência.

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