3 fev

Robôs no ambiente corporativo: seus melhores amigos

Até poucos anos atrás, era praticamente impossível imaginar o uso de robôs no ambiente corporativo. As novas tecnologias fizeram as pessoas olhar com mais carinho e menos desconfiança para a Inteligência Artificial. Nos Estados Unidos, a maioria dos trabalhadores gostariam de ter robôs no ambiente corporativo, já que essa é uma forma de aumentar a produtividade e diminuir o tempo gasto com atividades maçantes.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Existem diversos tipos de robôs no ambiente corporativo. Desde chatbots até discadores automáticos e P.As Digitais, as máquinas hoje tem um potencial enorme para cuidar de tarefas repetitivas que podem ser facilmente automatizadas graças ao avanço das tecnologias cognitivas e da Inteligência Artificial.

Nos próximos parágrafos, a TW Solutions irá apresentar a você 3 tipos de robôs que podem ser utilizados no ambiente corporativo. Todas essas soluções já estão disponíveis em nosso leque de serviços e produtos digitais e você pode contratá-las hoje mesmo. Acesse nosso site para conferir.

3 tipos de robôs no ambiente corporativo

1. Chatbots

Leia também: Benefícios dos chatbots, interação automática e inteligente com clientes

O chatbot é uma das melhores ferramentas para atendimento e suporte ao cliente. Funcionando de maneira totalmente automatizada, o chatbot é um software que conversa com as pessoas através de mensageiros instantâneos como o WhatsApp e por redes sociais.

Chatbots cognitivos, como o que foi desenvolvido pela TW Solutions, são capazes de dar respostas muito similares às de uma pessoa real, tornando o atendimento eficaz e satisfatório.

Quanto mais é utilizado e conforme a tecnologia avança, mais o chatbot se torna eficaz. Ele aprende com as interações, pode atender um grande número de pessoas simultaneamente e ajuda a cortar custos em qualquer organização.

2. Discador automático

Leia também: Atendimento automático para Call Center com PA Digital: melhor que Discador Automático!

Geralmente utilizados em operações de Call Center, os discadores automáticos são sistemas que funcionam 100% online através do navegador e que automatizam a função de fazer ligações, como o próprio nome indica.

Funciona de maneira simples. O gestor da operação ou o agente de atendimento configura uma lista de números de telefone que deseja telefonar. Então, em seguida, o discador automático faz as ligações sem a interação humana e passa para o agente somente as que forem atendidas.

Um dos maiores benefícios do discador automático é que ele economiza muito tempo, pois descarta as linhas ocupadas, com erro e até mesmo as ligações atendidas pelas secretárias eletrônicas.

3. P.A Digital

Leia também: Entenda o que é PA Digital, solução multicanal de atendimento

Ainda falando sobre robôs no ambiente corporativo, temos a P.A Digital (ou P.A Virtual), uma espécie de evolução do discador automático que não somente disca para os números configurados como também interage com quem atende a ligação.

Literalmente, a P.A Digital é uma ferramenta automática de atendimento para Call Centers que podem reduzir em até 50% o número de P.As humanas. Isso se traduz em uma redução de custos na operação e também em um aumento na produtividade, já que como o chatbot, a P.A Virtual pode atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

A P.A Digital da TW Solutions foi criada em parceria com Microsoft Azure e IBM Watson. Trata-se de uma solução cognitiva multicanal que pode ser integrada a múltiplas plataformas como Skype, WhatsApp e Facebook Messenger.

Utilizando Inteligência Artificial de ponta e tecnologia avançada de reconhecimento de voz, nossa P.A Virtual identifica se quem atendeu a ligação é quem precisa ser contatado e então interage de forma automática e efetiva com essa pessoa.

Site TW Solutions

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