30 jul

Como funciona a segurança de dados na nuvem?

A segurança de dados na nuvem é a forma mais econômica, segura e eficiente de armazenar dados de sua empresa. A ideia é ter uma cópia de segurança feita em uma rede de computadores, criptografada para aumentar a segurança e sigilo de dados, com armazenamento em diversos servidores diferentes, a “nuvem virtual” espalhada pelo mundo todo.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Parece complicado? A ideia é mais simples do que você imagina.

O que é essa “nuvem”?

O nome “nuvem”, ou cloud computing, é um termo para dizer que dados de todas as espécies estão armazenados em uma enorme rede mundial de computadores. Mas esta rede não é bem a internet. É uma parte pequena da web, segura, com acesso restrito, protegida por senhas, criptografia e protocolos de segurança.

Bancos e empresas multinacionais utilizam esta tecnologia para economizar em armazenamento, ter segurança de backup e ter as informações disponíveis em qualquer lugar que precisem. Ou, então, acessíveis a apenas um computador, caso seja a escolha do cliente.

A segurança de dados na nuvem é criptografada

Criptografia é uma técnica que vai “embaralhar” a informação em códigos quase impossíveis de decifrar. Cálculos matemáticos, senhas, chaves de acesso, proteções e sistemas de segurança muito sofisticados protegem seus dados em uma rede de computadores interligada.

Você pode acessar seus dados usando senha e login, cartões de segurança e medidas protetoras.

As vantagens são a economia com maquinário potente, como supercomputadores, servidores, equipamento de backup para realizar cópias de segurança e a necessidade de espaço para colocar todo este equipamento. Outro problema é substituir periodicamente este equipamento por outros computadores mais modernos e mais caros.

Com a segurança de dados na nuvem, você tem seus dados disponíveis e seguros em qualquer lugar do mundo, gastando bem menos do que manter cópias dentro de sua empresa.

Segurança e facilidade de acesso

Utilizando a segurança de dados na nuvem, você pode optar por fazer cópias de segurança, disponibilizar dados apenas a pessoas com autorização, manter informação sigilosa em segurança, economizar em equipamento e ainda ter muito mais recursos de segurança para armazenar dados do que qualquer empresa tem guardando dados por conta própria.

Ao utilizar aparelhos como computador pessoal, notebook, tablet ou mesmo um smartphone, você pode acessar dados como apresentações, informações essenciais para fechar um negócio, o CRM de seu cliente, projetos completos, explicações, tudo o que você julgar necessário manter protegido e seguro, mas acessível, esteja onde estiver.

A segurança de dados na nuvem é mais eficiente e rápida se estiver armazenada em vários servidores, com segurança profissional, soluções sob medida, criptografia e vigilância constante.

Com a segurança de dados na nuvem, sua empresa tem serviços como:

  • Antivírus incluído;
  • Dados criptografados e protegidos;
  • Firewall de proteção;
  • Proteção de e-mail;
  • Recuperação de dados de backup e mais tecnologia e segurança para as informações de sua empresa.

Com a nuvem, os dados ficam seguros, disponíveis em qualquer parte do mundo, ou apenas protegidos e inalcançáveis para quem não estiver autorizado. E tudo isso sem gastar milhões com equipamento, pessoal especializado, atualizações e manutenção de máquinas, servidores e armazenamento.

Site TW Solutions

Como funciona a segurança de dados na nuvem?
5 (100%) 1 voto

Comentários

comentários

O texto acima é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal, Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.