12 abr

Telefonia em nuvem: como funciona e quais são as vantagens?

O conceito de cloud computing (computação em nuvem) é bastante simples e talvez você já conheça. A proposta é disponibilizar recursos e funcionalidades computacionais a clientes que precisam de escalabilidade e mobilidade através de uma conexão com a Internet. Nesse cenário, uma das soluções é a telefonia em nuvem, ou seja, a telefonia pela Internet. Nunca ouviu falar em telefonia em nuvem? Esse é o futuro e o futuro é agora! Saiba mais nos próximos parágrafos.

2

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Quando falamos em telefonia em nuvem, estamos falando da telefonia digital, também conhecida como telefonia VoIP ou telefonia IP. Essa tecnologia permite que as ligações sejam feitas e recebidas através da Internet e por isso são muito mais econômicas.

Há três formas de realizar ou receber uma chamada via telefonia em nuvem. Veja a seguir.

Como realizar e receber ligações com a telefonia em nuvem

1. Através de um telefone analógico convencional e um ATA

Ao migrar para a telefonia em nuvem, você pode continuar utilizando seus aparelhos de telefone convencionais, basta conectá-los a um ATA (Adaptador de Telefone Analógico), dispositivo responsável por transformar os sinais de voz analógicos em digitais.

2. Através de um telefone IP

Um telefone IP é um dispositivo criado especificamente para trabalhar com a telefonia em nuvem. Ele conecta-se diretamente ao seu aparelho de rede (modem, roteador ou switch) e pode funcionar como um telefone comum ou ainda com um headset, aumentando a produtividade e melhorando a ergonomia. Além disso, um telefone IP tem uma série de funções avançadas que um telefone convencional conectado a um ATA não é capaz de oferecer tais como gravação e transferência de chamadas, identificador de chamadas, discagem rápida, agenda e bloqueio de ligações.

3. Através de um softphone

Um softphone é a forma mais prática de utilizar a telefonia em nuvem. Trata-se de um software que pode ser instalado em um computador, notebook, smartphone ou tablet. Ele simula um telefone e permite efetuar e receber chamadas diretamente sobre um protocolo de rede.

1

Vantagens da telefonia em nuvem

Muitas são as vantagens da telefonia em nuvem. Abaixo, vamos citar apenas algumas delas para que você possa ter uma ideia de como a tecnologia pode mudar o panorama dos seus negócios.

1. Maior flexibilidade de uso

Por poder realizar chamadas a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet, a telefonia em nuvem traz muito mais mobilidade e flexibilidade aos usuários.

2. Otimização do espaço de trabalho

A premissa de qualquer solução em nuvem é oferecer todos os recursos necessários via Internet. Assim, não é preciso ter uma infraestrutura local para aderir à telefonia digital, o que otimiza muito o espaço de trabalho.

3. Implantação descomplicada

A menos que você opte por utilizar um telefone IP ou um ATA, não é necessário fazer nenhuma instalação de equipamentos ou cabeamentos para utilizar a telefonia VoIP.

4. Redução significativa de custos

Seus custos com telecomunicação podem ser reduzidos em até 70% com a telefonia digital.

Considerações finais

A telefonia em nuvem está revolucionando o mercado por suas características robustas, preço baixo e estrutura descomplicada. Venha hoje mesmo para o mundo da telefonia digital. Conheça os planos da TW Solutions e solicite um orçamento sem compromisso.

Site TW Solutions

Telefonia em nuvem: como funciona e quais são as vantagens?
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários