24 mar

Telefonia PABX: quais os tipos e como escolher o melhor para sua empresa

O sistema de telefonia PABX (em Português, Troca Automática de Ramais Privados) simplificam as operações comunicativas de um empreendimento ou residência por agregar vários ramais e linhas em um só centralizador. Ou seja, há troca de informações entre os ramais sem intermédio de um telefonista ou operador. Essa união faz com que o gerenciamento das redes telefônicas seja mais eficiente e barato, aumentando a produção e reduzindo drasticamente os custos.

1

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Porém, esta é uma tecnologia que existe há cerca de trinta anos e que vem sendo aprimorada com o tempo, de modo adequar-se e evoluir junto ao desenvolvimento tecnológico. Sendo assim, existem vários tipos de PABX, sendo que o mais atual, vantajoso e amplamente atualizado é o PABX Virtual, que tem como base o VoIP (voz sobre Protocolo de Internet, em Português), sistema que converte os dados de voz em códigos binários que são conduzidos ao receptor via rede de internet.

Tipos de tecnologias que possibilitam o uso da telefonia PABX

PABX Analógico

Mais antigo e disposto de equipamentos de funcionamento analógico, esse tipo de PABX não conta com recursos avançados e foi o primeiro a possibilitar o uso da telefonia PABX. Ele é projetado para receber ramais convencionais a partir de uma operadora de telefonia fixa. Sua utilização é muito básica, com recursos como bloqueio de chamadas a cobrar e senha para ramais.

PABX Digital

Funciona através de um aparelho digital, de maneira semelhante ao analógico, porém, estando à frente deste. Possui algumas funções mais avançadas como o aumento significativo da qualidade das ligações, com recursos como a eliminação de ruídos nas chamadas e o DDR, abreviação de discagem direta de ramal.

PABX Híbrido

Com este tipo, é possível fazer a conexão e agregação tanto das linhas analógicas quanto das digitais, e ainda integra o sistema VoIP, que utiliza base em rede de internet para efetuar as chamadas. É ideal para empresas que, por algum motivo, querem manter as linhas tradicionais analógicas ou digitais, mas, durante essa transição, conseguem manter conexão com as modernas linhas VoIP.

2

PABX VoIP

É um dos modelos mais complexos e com mais recursos disponíveis. Seu modo de funcionamento é semelhante ao servidor Proxy, que é um servidor que age como intermediário entre clientes que compartilham uma rede, gerando permissões de acesso entre os usuários. O aparelho físico de PABX VoIP, porém, foi projetado para atender aos requisitos de alguma operadora de telefonia que hospede o sistema VoIP entre as linhas.

PABX Virtual

Atualmente, a ponta de linha dos sistemas de telefonia, o mais moderno, sofisticado e vantajoso de todos os modelos de PABX. O diferencial desse modelo é que ele permite a conexão entre ramais virtuais de quaisquer aparelhos que possuam acesso à internet, deixando assim o usuário conectado à sua rede de ramais em qualquer lugar do mundo. Não é necessária a instalação de aparelhos, fios e cabos pois é tudo feito via internet. As linhas podem ser acessadas via smartphones, tablets, PCs, celulares e notebooks, desde que tenham acesso à internet.

Agora que você já sabe mais sobre a telefonia PABX e seus diferentes modelos, encontre o tipo certo para o seu negócio acessando o site da TW Solutions e contratando o melhor plano para você economizar e aumentar a produtividade!

Site TW Solutions

Telefonia PABX: quais os tipos e como escolher o melhor para sua empresa
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários