11 jul

5 tendências do mercado de Telecom que você deve conhecer hoje

A velocidade com que as tecnologias avançam faz com que as tendências do mercado de Telecom sejam rapidamente alteradas. Confira, nessa matéria, 5 tendências do mercado de Telecom que estão em alta e veja como elas podem ajudar a sua empresa a se destacar.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

5 tendências do mercado de Telecom

1. Atendimento omnichannel

Uma das principais tendências do mercado de telecom é focada na integração entre empresa e clientes.

Se até poucos anos atrás a comunicação entre empresa e cliente era limitada, com a explosão da internet e o avanço cada vez mais rápido das tecnologias hoje é possível se comunicar com qualquer pessoa de várias maneiras.

Por isso, as empresas devem passar a enxergar essa grande variedade de meios de comunicação como um só. Este é o conceito do atendimento omnichannel, que já vem sendo adotado por empresas do setor varejista, por exemplo.

Leia também:

2. Soluções para videoconferência

Muitas vezes, as reuniões presencias precisam que uma conjunção de fatores ocorra para que todos os envolvidos possam estar presentes na data e horário combinado.

A transformação digital chegou para encurtar as distâncias, possibilitando que ajustes necessários às estratégias do negócio sejam possíveis mesmo que os participantes estejam em lugares diferentes.

3. Mobilidade

A mobilidade é outra tendência do mercado de Telecom muito forte nos últimos anos e que deve permanecer em alta nas próximas décadas.

Hoje, não é mais necessária uma grande estrutura física para comportar todos os funcionários de uma empresa.

Por isso o movimento BYOD (Bring your own device ou “Traga seu próprio equipamento”) vem ganhando cada vez mais adeptos. Dessa forma, a empresa não precisa montar toda uma estrutura física, já que o foco deste movimento é que cada funcionário utilize seu próprio equipamento para realizar suas atividades.

Os sistemas modernos de gestão de telefonia, como o PABX Virtual, são fundamentais para que as distâncias entre equipes e gestores sejam eliminadas, trazendo um enorme ganho de produtividade aliado à um controle mais detalhado de todo o uso do serviço de telefonia.

Por isso, a tecnologia precisa sempre estar pronta para proporcionar a comunicação perfeita entre dispositivos diferentes.

4. Terceirização

Terceirizar os serviços de atendimento, assim como a estrutura, é uma das principais tendências do mercado de Telecom, não apenas como fator de redução de custos, mas também como uma mudança estratégica para que o negócio se torne totalmente digital, já que todas as tecnologias e dispositivos deverão ser mantidos por essa estrutura.

5. Utilização de serviços de Call Center na nuvem

Uma grande tendência do mercado de Telecom, o uso de Call Centers na nuvem vem sendo adotado por um número cada vez maior de empresas nos mais diversos setores.

Além de terem um custo consideravelmente menor do que a montagem de grandes estruturas físicas, o uso de Call Centers na nuvem ainda ajuda a aumentar a produtividade e fornece uma grande quantidade de informações de forma rápida, fazendo com que os resultados do serviço sejam mais satisfatórios.

Considerações finais

Para que a sua empresa continue sendo competitiva, independente do seu ramo de atuação, estar atento às tendências do mercado de Telecom será um grande diferencial.

Se o seu negócio quer seguir as tendências do mercado de Telecom e se manter competitivo, conheça as soluções de telefonia oferecidas pela TW Solutions!

Site TW Solutions

5 tendências do mercado de Telecom que você deve conhecer hoje
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários