6 out

Vai abrir uma empresa prestadora de serviços? Não deixe de contratar ISSO!

Se você está pensando em começar um novo negócio e abrir uma empresa prestadora de serviços, é essencial que se preocupe com todos os aspectos e a comunicação é um deles. As empresas de serviços bem-sucedidas contam com comunicações eficazes para atender os clientes e gerenciar sua força de trabalho de forma eficiente. O VoIP é a melhor tecnologia para quem vai abrir uma empresa prestadora de serviços – veja a comprovação nos próximos parágrafos.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O que é VoIP e por que eu preciso disso para abrir uma empresa prestadora de serviços?

VoIP é a sigla para Voice over Internet Protocol (Voz sobre Protocolo de Internet). Em palavras simples, essa é a tecnologia que permite fazer e receber ligações telefônicas por meio da Internet e não através da antiga rede pública de telefonia comutada (RPTC).

Através do VoIP, você faz e recebe ligações digitais sem precisar ficar preso a um telefone de mesa. Além disso, por utilizar a Internet, o VoIP fornece muito mais recursos como chamadas de vídeo e transferência de dados, tornando a comunicação muito mais eficiente.

“Toda essa tecnologia deve custar muito caro”, você pode pensar. Mas, felizmente, outra grande vantagem do VoIP é a economia que ele proporciona. No total, você pode pagar até 70% menos nas suas contas de telefone todos os meses.

O VoIP é uma tecnologia em expansão no mundo todo. A seguir, você confere 2 motivos pelos quais você deve contratar um plano VoIP ao abrir uma empresa prestadora de serviços.

1. Facilidade para atender e receber pedidos de serviço

Os agentes de atendimento estão na linha de frente em uma empresa prestadora de serviços. O tempo todo, eles lidam com ligações e solicitações de serviço e trabalham em estreita colaboração com as equipes de gerenciamento para garantir que os clientes recebam uma resposta rápida.

O VoIP suporta comunicações multicanal, permitindo que os clientes façam seus pedidos pelo canal de sua escolha. Os agentes podem lidar com pedidos por voz, mensagem instantânea, texto, e-mail ou fax na mesma interface.

Para minimizar atrasos de filas, o VoIP incorpora recursos sofisticados de roteamento de chamadas que permitem distribuir ligações recebidas por regras comerciais que cobrem fatores como o conjunto de habilidades, a gravidade do incidente, a localização ou a prioridade do cliente.

As soluções VoIP gravam automaticamente todas as chamadas recebidas para que os agentes possam verificar detalhes e arquivar registros de chamadas para conformidade, gerenciamento de SLA ou gerenciamento de caso. O sistema também registra todos os e-mails recebidos, mensagens e mensagens de voz para revisão, recuperação e conformidade em uma única caixa de entrada.

2. Mais autonomia e agilidade para alocar recursos

Ao abrir uma empresa prestadora de serviços, você deve contratar o VoIP pois ele se integra facilmente a outros sistemas, facilitando aos agentes alertar os engenheiros, técnicos e pessoal de suporte.

Os gerentes e supervisores podem usar as informações da chamada para alocar as habilidades e recursos adequados para o trabalho, usando regras de negócios e informações de localização. A integração com os sistemas de CRM fornece aos membros da equipe informações atualizadas sobre os registros de serviço dos clientes, questões pendentes e outras informações essenciais.

O VoIP ainda oferece aos supervisores e gestores uma gama de ferramentas para se comunicar com a equipe de campo. Eles podem trocar atualizações, solicitar peças sobressalentes ou obter suporte especializado e informar a conclusão do trabalho para que os gerentes possam alocar novas tarefas.

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