14 out

Veja como o VoIP funciona e faça a migração hoje mesmo

Despesas com telefonia são uma das principais reclamações de pessoas e empresas. A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol ou Voz sobre IP) surgiu em meados dos anos 90 e hoje em dia milhares de pessoas a utilizam. Porém, ainda existem muitas dúvidas em relação a esse tipo de tecnologia. Com estas explicações a seguir, você vai entender como o VoIP funciona.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Sem dúvidas, a tecnologia VoIP veio para substituir a telefonia comum. Com custos  de ligação reduzidos e diversos outros benefícios, muitas empresas e até pessoas comuns já estão fazendo a troca do serviço de telefonia convencional por essa tecnologia excelente.

Entenda como o VoIP funciona e como você poderá usá-lo

A ligação feita com a tecnologia VoIP utiliza a internet.

Quando você insere um endereço de destino, ele se torna o rótulo do pacote de ligação. Este pacote move-se pela internet até chegar ao seu destino. Quando isso acontece, ocorre o reagrupamento. Neste momento, ele é convertido em ondas sonoras. Quando dois pacotes estão simultaneamente em direções opostas, ocorre então a chamada telefônica.

Conheça as formas de utilizar a tecnologia VoIP:

Computador

Essa é uma das maneiras mais utilizadas pelos usuários que trocaram as ligações convencionais pela tecnologia VoIP. Entender como o VoIP funciona é muito importante para quem quer migrar para essa tecnologia.

Para fazer e receber chamadas VoIP, você vai precisar instalar no seu computador um software chamado Softphone TW Solutions.

Este é um software gratuito para quem já se tornou nosso cliente. A função dele é transformar o seu computador em um telefone. Muito fácil de utilizar, possui uma interface fácil e completamente intuitiva.

Adaptador ATA

Sabe aquele seu aparelho antigo, convencional? Então, saiba que ele pode ser utilizado na tecnologia VoIP graças ao adaptador ATA (Adaptador Telefone Analógico).

Com a instalação deste adaptador no seu telefone convencional, ele se torna apto a fazer e receber ligações de chamada VoIP.

Os aparelhos convencionais poderão ter fio ou não, tanto faz. Se você quiser, ainda poderá conectar as linhas VoIP diretamente na sua central PABX.

Telefone IP

Mesmo com o avanço da tecnologia, existem pessoas que preferem ainda os aparelhos convencionais. O Telefone IP deve ser conectado diretamente na sua rede de internet. Mesmo com um design parecido com um telefone tradicional, as suas entradas são diferentes.

As entradas utilizadas são RJ45, as mesmas das placas de rede dos computadores. Lembrando que o padrão telefônico é RJ11.

Um Telefone IP tem muito mais recursos que um telefone comum.

Celular ou Tablet

Uma das curiosidades dos usuários é entender como o VoIP funciona em celulares e tablets.

Você, que possui um celular Android ou iOS, deverá baixar aplicativos softphones disponívels no Google Play ou App Store. Um dos aplicativos mais utilizados é o Zoiper.

Asterisk

Este software é gratuito, livre e possui código aberto. Sua principal função é a de implementar o software já existente com todos os recursos encontrados em uma central PABX.

Não perca mais tempo e migre hoje mesmo para a telefonia digital!

Site TW Solutions

Veja como o VoIP funciona e faça a migração hoje mesmo
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários