24 ago

VoIP é fácil de usar? Conheça a resposta definitiva para essa pergunta!

Siglas sempre parecem complicadas. Uma das perguntas mais comuns de quem cogita a possibilidade de migrar para a telefonia digital é: “VoIP é fácil de usar?” Não deixe o nome complicado enganá-lo. Usar VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet) é muito simples!

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O VoIP permite que você faça e receba chamadas exatamente como você faz em um telefone de escritório comum, mas usa a Internet em vez disso. Na verdade, como um sistema VoIP funciona como um telefone comum, a maioria dos usuários nem sabe que está usando um.

Os provedores de serviços VoIP, como a TW Solutions, tornam a configuração VoIP muito simples e, por isso, mesmo que sua empresa não tenha qualquer equipe de TI, você pode implementar a telefonia digital sem nenhum esforço!

Mitos sobre o VoIP

Antes de respondermos a pergunta “VoIP é fácil de usar?”, vamos conhecer os maiores mitos sobre a tecnologia.

1. O VoIP é apenas para grandes empresas

Talvez você não saiba, mas o VoIP está decolando em pequenas empresas. Mais de um terço das pequenas empresas já possuem um sistema VoIP.

O VoIP hospedado, em particular, é especialmente útil para empresas com orçamentos menores e menos recursos. Nesse modelo, é o provedor VoIP quem gerencia o equipamento e o serviço.

2. O VoIP é difícil de instalar

Se você já possui uma conexão de Internet Banda Larga com velocidades de upload adequadas de pelo menos 2 Mbps, você praticamente já tem tudo o que é necessário para usar o VoIP.

Se você optar por uma solução hospedada, como dissemos, o provedor VoIP irá gerenciar tudo para você. Para fazer e receber ligações, basta instalar um softphone (aplicativo que simula um telefone comum) em seu computador, notebook, smartphone ou tablet. Caso você esteja buscando mais recursos, é só comprar um telefone IP.

3. Preciso me livrar do meu sistema de telefone existente

A beleza do VoIP é que ele pode funcionar com a tecnologia que você já possui. Tudo o que você precisa é de um adaptador para telefone analógico. Basta conectá-lo ao seu aparelho e ele estará preparado para receber sinais digitais de voz e operar com a telefonia VoIP.

Essa é a solução ideal para quem tem o orçamento reduzido e não pode comprar telefones IP.

VoIP é fácil de usar e essencial para o seu negócio – veja alguns motivos!

Sim, o VoIP é fácil de usar e também a melhor escolha que você pode fazer pela saúde do seu negócio. Confira alguns motivos para fazer a migração hoje mesmo:

1. Expanda facilmente sua empresa

O VoIP pode trabalhar com seu sistema de comunicação existente. Você pode adicionar ou remover usuários dentro do escritório sem precisar executar novas linhas.

2. Torne os funcionários acessíveis, dentro ou fora do escritório

Se os funcionários estão trabalhando remotamente em casa ou se estão fora durante todo o dia, eles podem instalar o aplicativo VoIP em seus celulares ou tablets. Dessa forma, seus clientes sempre podem contatar seus funcionários por telefone, correio de voz por e-mail ou mesmo por videoconferência.

3. Reduza os custos do telefone

Os serviços de VoIP cobram uma taxa mensal por usuário muito menor do que o serviço fixo. Além disso, você não precisa pagar chamadas entre ramais.

4. Opere como um grande negócio sem o grande custo

O VoIP é fácil de usar e ainda oferece recursos complementares que aumentam a produtividade dos funcionários. Por exemplo, com o VoIP, você recebe videoconferência, gravação de chamadas e encaminhamento de chamadas para dispositivos móveis e pode receber correio de voz e fax através de e-mail.

Clique aqui para conhecer os melhores planos VoIP do mercado e faça sua migração hoje mesmo!

Site TW Solutions

VoIP é fácil de usar? Conheça a resposta definitiva para essa pergunta!
5 (100%) 1 voto

Posts Relacionados

Comentários

comentários