18 set

VoIP para empresas de tecnologia: 3 motivos para migrar hoje mesmo

As empresas de tecnologia passam por rápidas etapas de desenvolvimento, começando como start-ups ou empresas um pouco maiores. À medida que crescem, passam a contar com a colaboração de trabalhadores freelance ou contratados, bem como com parceiros de negócios. Mais tarde, elas formam redes de parcerias mais complexas, desenvolvendo ecossistemas que as ajudam a desenvolver soluções de ponta a ponta para seus clientes. O que tudo isso tem a ver com o VoIP para empresas de tecnologia? É o que veremos a seguir.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a TW Solutions e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

Todos esses fatores de crescimento que acabamos de citar tornam importante que as empresas de tecnologia tenham uma solução de comunicação que cresça com seus negócios em evolução. O VoIP fornece ferramentas de comunicação abrangentes e flexíveis e por isso o VoIP para empresas de tecnologia é tão importante.

A seguir, destacamos 3 motivos que provam que vale a pena investir no VoIP para empresas de tecnologia. Faça a migração hoje mesmo!

3 benefícios do VoIP para empresas de tecnologia

1. O VoIP é ótimo para start-ups de tecnologia

O setor de tecnologia tradicionalmente foi caracterizado por altos níveis de start-up, com inúmeras histórias de negócios globais que começaram suas operações em uma garagem e cresceram rapidamente.

As garagens podem não mais ser o primeiro local de escolha. Hoje, os empresários tecnológicos são mais encontrados em pequenos escritórios gerenciados ou edifícios que oferecem acomodação compartilhada. Qualquer que seja a localização, boas comunicações são essenciais desde o primeiro dia.

Em fase inicial, os empresários de tecnologia precisam estar em contato constante com clientes, fornecedores, parceiros de negócios e investidores. O problema é que os sistemas telefônicos podem ser muito caros.

Enquanto muitas start-ups dependem de smartphones ou sistemas telefônicos legados, uma solução VoIP hospedada na nuvem oferece uma alternativa acessível. Não há investimento inicial em infraestrutura e taxas mensais previsíveis cobrem o serviço, a manutenção e as atualizações. Além disso, as novas empresas podem aproveitar as comunicações avançadas e os grandes recursos do VoIP desde o início de suas operações.

2. O VoIP permite configurar negócios virtuais

No setor de tecnologia, o crescimento não precisa ser orgânico. Muitas pequenas empresas crescem desenvolvendo negócios virtuais. Em vez de recrutar funcionários em tempo integral, eles trabalham com funcionários independentes ou contratados com base em outros locais.

As comunicações eficazes são essenciais para empresas virtuais. As pessoas precisam manter contato regular para colaborar, gerenciar o progresso e construir boas relações de trabalho. Também é importante oferecer aos clientes um único ponto de contato para todos os membros do negócio virtual. Isso não só melhora a conveniência dos clientes, mas também ajuda a criar a impressão de um negócio único e maior.

Com o VoIP, você pode configurar um sistema que conecta todos os membros de um negócio virtual, independentemente da localização de membros individuais. Os telefones dos membros remotos atuam como extensões de um sistema de telefone interno para que as chamadas recebidas possam ser encaminhadas para a pessoa certa em qualquer dispositivo.

Além disso, as taxas de chamadas de longa distância de baixo custo significam que a localização não é uma barreira para a criação e execução de um negócio virtual.

3. O VoIP ajuda a gerenciar a cadeia de suprimentos

Outro grande motivo para investir no VoIP para empresas de tecnologia envolve a cadeia de suprimentos. Embora muitas empresas de tecnologia liberem soluções digitais como seu produto final, as empresas que produzem hardware devem gerenciar sua cadeia de suprimentos eficientemente para controlar os custos e atender à demanda do mercado. Em muitos casos, essas empresas dependem de parceiros de fabricação terceirizados, além de outros fornecedores de componentes.

O VoIP pode ajudar a gerenciar a cadeia de suprimentos, apoiando comunicações seguras, de baixo custo, em tempo real e compartilhamento de dados que facilitam a colaboração em toda a rede. O alcance do VoIP significa que os fornecedores podem se basear em qualquer local, incluindo em mercados emergentes, onde os custos trabalhistas são mais baixos.

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