18 set

VoIP para hotéis: conheça os maiores benefícios

A indústria hoteleira emprega quase 2 milhões de pessoas em mais de 40 mil imóveis. Apesar do crescimento, o mercado é extremamente competitivo e o controle de custos continua sedo uma prioridade. A solução VoIP para hotéis, além de ajudar a reduzir os investimentos, também pode contribuir com a receita, permitindo novos serviços cobrados e construindo negócios repetidos através do aumento da satisfação do cliente.

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5 benefícios do VoIP para hotéis

1. Redução de custos de infraestrutura

A infraestrutura telefônica é um alvo-chave para a economia de custos. Os hotéis com sistemas telefônicos legados precisam de redes separadas para telefones e dados. Além dos custos de capital de instalação e atualização de cabeamento legado, eles incorrem em custos de gerenciamento e manutenção para cada rede. As soluções de VoIP para hotéis utilizam uma rede de dados de área local ou ampla existente, eliminando a necessidade de redes separadas.

Economias ainda maiores são possíveis para hotéis que optam por uma solução VoIP hospedada. Nesse caso, um provedor de serviços assume a responsabilidade de possuir, operar e manter a infraestrutura na nuvem. O hotel não requer infraestrutura no local, reduzindo ainda mais os custos e liberando espaço para atividades geradoras de receita.

2. De CAPEX para OPEX

As soluções VoIP hospedadas ajudam os hotéis a proteger seu capital. Em vez de financiar a infraestrutura telefônica através de um orçamento de capital, os hotéis pagam a um provedor de serviços uma taxa mensal. Isso faz com que a comunicação custe uma despesa operacional previsível, simplificando o orçamento e aumentando o controle.

Os hotéis não precisam de orçamento para manutenção planejada, reparos inesperados ou atualizações do sistema porque esses custos são cobertos pela taxa do provedor de serviços.

3. Redução dos custos de expansão da rede hoteleira

As soluções VoIP para hotéis podem chegar a qualquer local com conexão à Internet, reduzindo o custo de expansão da rede hoteleira. Se um hotel abrir um novo centro de fitness, lodge ou restaurante em outra parte de suas instalações, por exemplo, não será necessário instalar e manter cabeamento adicional. O VoIP pode ligar as novas instalações sem atraso ou interrupções que perturbariam os hóspedes.

4. Custo de comunicação multi-localidades mais baixo

Os hotéis com várias unidades não economizam apenas com os custos de infraestrutura, eles também podem centralizar a gestão das comunicações e controlar os custos de pessoal. O VoIP permite que um grupo gerencie todas as suas comunicações a partir de uma única fonte, sem a necessidade de manter equipes dedicadas em cada localidade.

Há também economias importantes nas tarifas de chamadas para grupos de várias localidades. Com o VoIP para hotéis, chamadas internas e chamadas entre locais conectados são gratuitas, independentemente da distância.

5. Mais valor agregado e, assim, mais satisfação

Telefones VoIP instalados nos quartos contribuem indiretamente para a receita, aumentando a satisfação e a lealdade a longo prazo, oferecendo aos hóspedes uma ampla gama de serviços através de botões no teclado como o acesso de um toque ao restaurante, serviço de quarto, porteiro noturno ou recepção.

Os hotéis também podem fornecer informações registradas sobre os serviços do hotel como horários de restaurantes, limpeza a seco ou instalações esportivas, bem como informações turísticas locais. Ao permitir serviços rápidos e automatizados, como pedidos de táxis ou check-out, os hotéis podem melhorar a conveniência ainda mais.

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