Top 5 melhores adaptadores VoIP Cisco

No último artigo, você conheceu os 5 melhores ATAs da marca Grandstream. Hoje, é hora de conhecer os melhores equipamentos para converter um telefone convencional em um telefone que recebe sinais digitais (VoIP) da marca Cisco.

1. Cisco SPA112

1 O Cisco SPA112 permite não somente a realização de ligações VoIP, mas também o envio de fax e navegação na web ao mesmo tempo, já que o equipamento não requer uso exclusivo de conexão à Internet.

O seu design compacto se encaixa no canto de qualquer mesa e não ocupa muito espaço. O dispositivo é compatível com identificador de chamadas, correio de voz e chamada em espera.

As avaliações desse produto encontradas na Internet são sempre muito positivas, mas a maioria dos usuários recomenda realizar atualização de firmware antes de colocar o Cisco SPA112 em uso.

2. Cisco SPA122

2 Seu fabricante descreve o Cisco SPA122 como um método acessível e confiável de proteger os investimentos de uma empresa em telefones analógicos. É muito semelhante ao modelo SPA112 que você acabou de conhece e compatível com as funções de um telefone analógico comum, como a função de identificador de chamadas.

O equipamento inclui um roteador e, no total, tem 2 portas telefônicas, uma porta Ethernet WAN e uma porta Ethernet LAN. Também é possível receber faz com o Cisco SPA122.

Assim como acontece com o modelo SPA112, é recomendado atualizar o firmware antes de utilizar o equipamento.

3. Cisco SPA8800

3 O Cisco SPA8800 é um gateway FXO externo. Além de permitir o uso da tecnologia VoIP, os usuários podem enviar fax e outros dados na mesma rede.

Sua comunicação criptografada e manutenção garantem um uso seguro e descomplicado.

O produto tem várias portas, incluindo 4 portas de telefone e 4 portas de linha FXO. O fabricante descreve o produto como campeão em ligações com ótima qualidade de voz.

Em avaliações encontradas na Internet, os usuários dizem que o equipamento é impressionante e possui ótimos recursos.

4. Cisco ATA187-I1-A

4 Suportando 2 linhas telefônicas com números diferentes, o Cisco ATA187-I1-A pode ajudar pequenas e grandes empresas a transformar seus telefones convencionais em dispositivos IP com maestria.

Apesar de ter menos portas do que a versão SPA8800, tem muitas das mesmas características e é similar, além de ostentar uma expectativa de vida de 100.000 horas. O fabricante afirma que o produto proporciona uma excelente qualidade de voz e uma rede dinâmica para reduzir a perda de pacotes.

Ele suporta envio e recebimento de fax e possui um design elegante e compacto.

5. Cisco SPA232D

5 Conectando telefones ou máquinas de fax, o Cisco SPA232D pode ser instalado muito rapidamente pelo usuário e oferece muitos dos mesmos recursos que outros adaptadores de telefone da Cisco. No entanto, este produto em particular tem apenas uma porta de telefone, embora a sua estação de base seja configurável com até 10 números de telefone.

A estação base também é compatível com handset, de modo que os usuários podem tirar vantagem do sistema quando estiverem utilizando seus aparelhos celulares.

O fabricante acredita que o Cisco SPA232D é adequado para a maioria dos ambientes incluindo empresas, home office, e residências.

Comentários online dizem que o produto é perfeito e incrível para substituir os telefones analógicos antigos.

Site TW Solutions