4 benefícios da telefonia VoIP e 3 motivos para sua empresa investir

4 benefícios da telefonia VoIP e 3 motivos para sua empresa investir

Você conhece os benefícios da telefonia VoIP para a sua empresa?

A forma digital de realizar e receber chamadas é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos no mundo corporativo.

As vantagens são inúmeras e atingem vários setores. Além de reduzir custos, é mais prático, ágil e permite um grande aumento na produtividade.

Se você não conhece a ferramenta ou tem medo de arriscar a mudança na sua empresa, vamos mostrar como o VoIP é mais simples do que parece, todos os benefícios que ele oferece e os motivos para a sua empresa investir nessa tecnologia.

O que é VoIP?

VoIP é uma forma alternativa de realizar chamadas.

Ao invés do sinal analógico do método tradicional, a ferramenta usa a internet para criar uma ponte de transmissão de dados por voz. Mais do que uma maneira mais prática, ela é mais barata e mais eficiente.

Benefícios da telefonia VoIP

O medo do novo pode fazer com que algumas empresas fiquem com o pé atrás na hora de migrar para o formato digital, mas os benefícios da telefonia VoIP são muitos e vão fazer você repensar se essa não é a maneira mais eficiente de se relacionar com seu cliente.

Vamos a elas.

1. Custo

Realizar a migração da telefonia tradicional para o VoIP empresarial é a certeza de que os custos operacionais da empresa serão reduzidos consideravelmente.

O VoIP não usa linhas telefônicas tradicionais. Como a transmissão de dados é feita via internet, você só precisa de uma boa conexão para usar o serviço (o que não é difícil nos dias de hoje). Dessa forma, o custo das ligações passa a ser muito mais baixo.

2. Acesso a novas tecnologias

Ao aderir ao VoIP, você passa a estar por dentro do que há de mais atual em telefonia empresarial e abre algumas possibilidades de aumentar a eficiência e rendimento de seu serviço. Isso porque a ferramenta permite que outros softwares trabalhem em conjunto para otimizar o trabalho.

Por exemplo, na hora de atender o cliente. O VoIP é um sistema que, integrado a um CRM, permite que você consiga atende-lo de forma mais rápida, pois ao realizar a ligação já terá todos os dados e histórico dele, podendo efetuar uma abordagem mais pessoal e contextualizada da situação.

Outra vantagem é poder usar o VoIP em aparelhos convencionais, como celulares, mas também em computadores, tornando-se ideal para um Call Center.

3. Agilidade no atendimento

As novas tecnologias permitem que os colaboradores mantenham foco no que realmente importa no trabalho. O VoIP permite que softwares inteligentes trabalhem em conjunto para evitar a ociosidade durante a jornada de trabalho.

Desta forma, o próprio sistema faz ligações automáticas e ela só chega ao operador depois da certeza de que o cliente está do outro lado da linha. Isso também resulta em um atendimento mais rápido e preciso para ele.

4. Economia estrutural

Como não precisa de todo o cabeamento da telefonia padrão, um dos benefícios da telefonia VoIP é garantir que não haja gasto com profissionais para a sua instalação, assim como com aparelhos e ramais.

Motivos para sua empresa aderir ao VoIP

Com todos esses benefícios, fica fácil entender que existem motivos de sobra para a sua empresa apostar na telefonia digital.

Caso ainda não tenha ficado muito claro, vamos explicar como os benefícios da telefonia VoIP ajudam o ramo empresarial:

  1. Redução de custos tanto na hora de montar o escritório quanto de gastar com as ligações;
  2. Pesquisas comprovam que a telefonia VoIP pode representar um aumento nos resultados imediatos de 25% a 75%;
  3. Aumento da produtividade do funcionário.

Entre hoje mesmo em contato com a TW Solutions e conheça nossas soluções!

ÁREA DE ATUAÇÃO:

VoIP São Paulo VoIP Recife VoIP Rio Grande do Sul
VoIP Rio de Janeiro VoIP Salvador VoIP Mato Grosso
VoIP Belo Horizonte VoIP Porto Alegre VoIP Minas Gerais
VoIP Curitiba VoIP Goias VoIP Espirito Santo