Telefone Convencional x Telefone Digital

O mundo é digital, certamente você já ouviu essa frase ou pode até ter pensado nela, e ela contém muitas verdades, afinal de contas a era digital chegou, à tecnologia está sempre em primeiro lugar, visando nos trazer maior comodidade e rapidez.

Telefones convencionais e telefones digitais, dois produtos com bastante diferenças entre si, o crescimento da tecnologia obrigou as empresas a mudarem o seu processo de comunicação com seus clientes.

Há pouco tempo quando pensávamos em ter uma linha telefônica, a primeira coisa que vinha a nossa cabeça era em ter uma linha fixa, o que apesar de muita tecnologia nos dias de hoje, este modelo de linha telefônica ainda se faz presente em algumas ocasiões.

Linhas digitais

Através do avanço da tecnologia, as linhas digitais usam a internet para a transmissão de voz podendo converter as chamadas em pacote de dados, o que facilita muito o processo para as empresas, e rapidez para os seus clientes.

Linhas analógicas

Quando falamos em telefone convencional, sabemos que o processo é totalmente diferente já que, nas linhas analógicas dependemos de uma rede telefónica pública comutada (PSTN), para a realização de chamadas.

Tendo ainda que instalar todo o processo de cabo, para que possa se conectado às linhas ou ramais aos aparelhos telefônicos.

Falando aqui em uma forma mais técnica podemos afirmar que, a tecnologia analógica necessita recebe o sinal de áudio ou vídeo e traduzi-lo em pulsos eletrônicos, para que o processo seja finalizado e recebido adequadamente.

Por outro lado, no formato digital a configuração é bem mais simples, isso se dá devido ao sinal se convertido em formato binário, dessa forma os dados de áudio e vídeo são transformados em uma sequência de número 0 e 1.

As linhas digitais se encaixam muito bem em grandes sistemas de telefonia corporativa, facilitando e muito todos os processos que possam ser resolvidos por áudios ou chamadas.

Telefone sem fio

É importante ressaltar que os telefones sem fio, fazem uso do sinal que são transmitidos entre o aparelho e a sua base, dessa forma esses telefones são aparelhos analógicos uma vez que os mesmos só podem ser utilizados em linhas analógicas.

Linhas ou troncos IP ou Voip

Esses são os termos usados para definir essa tecnologia, as linhas VoIP são entregues pelas operadoras através da internet utilizar no cabo de rede UTP, que podem ser usadas por empresas ou residências, uma vez que estiverem ligadas a um aparelho IP, computador, ATA ou celular.

Avanço da telefonia e IP

O avanço se faz presente em todas as áreas, principalmente na área da telefonia onde vivemos a era IP, permitindo que possamos fazer ligações através de computadores, dispositivos móveis, tendo uma grande qualidade e custo mais baixo.

Em pouco tempo, cerca de 100 anos a tecnologia deu uma reviravolta em si própria, de forma que passamos do “girar de uma manivela” para um envio deu uma ligação, chamada de áudio, chamada de vídeo através de um aparelho portátil em nossas mãos.

Site TW Solutions

PATROCINIO:

stop spam mail
prevent spam
exchange anti spam
spam filtering