A Importância dos Sistemas PABX

Definitivamente, um Private Automatic Branch Exchange, em português “Troca Automática de Ramais Privados”, comumente conhecido simplesmente como PABX, permite que uma empresa crie sua própria rede telefônica interna. Como resultado, as chamadas internas e o redirecionamento de chamadas podem ser simplificados. O áudio, o vídeo, as mensagens instantâneas e outras comunicações empresariais do PABX são processadas por um sistema único totalmente otimizado, funcional e que irá ajudar no desenvolvimento das atividades da sua empresa.

Benefícios dos sistemas PABX

Os sistemas PABX são ideais para pequenas empresas e podem agregar valor a elas. Eles oferecem alternativas econômicas com recursos personalizáveis ​​para suas linhas telefônicas internas. O atendimento ao cliente é acessível e os sistemas PBX normalmente oferecem flexibilidade, bem como segurança e manutenção acima da média.

Existem PABX que são feitos e recomendado exclusivamente para pequenas empresas. Ele oferece flexibilidade e uma solução de telefone baseada em nuvem. Contas, todas as gravações e informações de faturamento podem ser facilmente revisadas. O VoIP incorpora funcionalidade de ponta e envio de fax online e identificador de chamadas, conferência, integração móvel e call centers hospedados.

As comunicações remotas sem fio fornecem redes adicionais em escritórios remotos. Por exemplo, um trailer-escritório de canteiro de obras pode ser conectado de forma rápida e econômica ao escritório principal. PABX oferece uma variedade de recursos padrão, bem como um editor de plano de discagem visual, é acessível e totalmente personalizável.

Independentemente de o sistema ser PABX ou IP, as chamadas de entrada são roteadas de forma rápida e eficiente para o ramal telefônico programado específico. Os benefícios da implementação do sistema PABX incluem:

  • 1. Recursos de telecomunicações compartilhados
  • 2. Tratamento eficiente de várias chamadas simultaneamente
  • 3. Uma saudação automática para todas as chamadas recebidas, dispensando a necessidade de uma recepcionista
  • 4. Programação para codificar e encaminhar cada chamada para o ramal apropriado
  • 5. Em espera (para a próxima chamada)

Sistemas Híbridos PABX

Um sistema telefônico híbrido, É quando o PABX e os sistemas principais se fundem, oferecendo recursos mais convenientes e eficientes para aprimorar as comunicações comerciais. O PABX difere de um sistema de chave híbrido no escopo, grau e complexidade dos recursos oferecidos. Os recursos oferecidos pelo sistema PABX híbrido incluem encaminhamento de chamadas, alarmes, correio de voz e agendamento. Os sistemas atuais oferecem mais recursos, como mensagens de boas-vindas, música em espera, identificador de chamadas, respostas de voz interativas, paging por voz e endereço público, contagem automática de chamadas, monitoramento remoto do sistema, discagem rápida e “limitações específicas da estação”. Os recursos “Não perturbe” e os serviços noturnos também podem ser configurados. Os sistemas híbridos são uma ferramenta comum nas indústrias de serviços financeiros e hotelaria. Os sistemas híbridos de serviços financeiros avançados geralmente conectam sistemas PABX para permitir que a equipe de backoffice interaja com o correio de voz.

Como funciona esse sistema?

Os softwares PABX típicos têm hardware e software, que incluem aparelhos de fax, roteadores, adaptadores, modems e switches. Com um PABX, sua empresa pode operar sua rede interna de telefonia usando ramais locais. Esses números correspondem a dispositivos e telefones específicos usados ​​pela empresa. Os sistemas PABX geralmente cumprimentam as chamadas recebidas com mensagens gravadas. Esta saudação, também chamada de Resposta de Voz Interativa (RVI), solicita que o chamador disque um número para chegar a um departamento específico.

Tipos e funções de sistemas PABX

Os sistemas PBX podem ser:

  • Tradicionalmente conectado,
  • Virtual (IP-PABX), usando tecnologia VOIP para transmitir chamadas via Internet, ou
  • Sem fio, que remove as limitações físicas.

As funções principais dos sistemas PABX incluem:

  • Fazendo a conexão inicial,
  • Mantendo a conexão,
  • Desconectando (por comando do usuário), e
  • Fornecimento de monitoramento de chamadas e informações de conta.

Os conjuntos IP-PABX (IP) fornecem mais recursos, extensões e plataformas facilmente personalizadas. Os telefones IP podem ser baseados em hardware, adaptados para se conectar à Internet, como o fornecido por algumas empresas, ou baseados em softwares, que permitem chamadas de computador usando um sistema comunicativo, como o Skype, Discord, entre outros.

Site TW Solutions

PATROCINIO:

stop spam mail
prevent spam
exchange anti spam
spam filtering