Os benefícios de usar um PABX virtual

ilustrações de stock, clip art, desenhos animados e ícones de complaints and suggestions concept, contact us signage or pabx vector icon design, business and management symbol, banking and finance sign, ecommerce and delivery stock illustration - pabxQuando se trata de configurar seu sistema comercial, não há nada que crie um sistema mais simples e profissional do que os telefones PABX. Ele conecta todos os telefones dentro de seu espaço de escritório e oferece uma variedade de benefícios com os quais os telefones tradicionais não podem competir. O PBX não apenas ajuda a manter o seu sistema fácil de navegar, mas também melhora a satisfação do cliente e também reduz os custos.

Um sistema PABX pode facilmente alternar chamadas entre comunicações em nuvem e permitir que os usuários compartilhem um determinado número de telefone externo dentro da empresa. Para uma pequena empresa, é sempre importante proteger seus dados privados e gerenciar seus funcionários. Um sistema IP-PBX pode ajudar uma pequena empresa a aumentar sua produtividade. Vamos dar uma olhada em três dos outros benefícios que esses fantásticos sistemas telefônicos podem oferecer à sua empresa. Veja abaixo 3 benefícios de utilizar um sistema PABX Virtual:

  1. Ao usar um PABX virtual hospedado, você pode reduzir, eliminar o custo de instalação e equipamentos.

    Você pode apenas pagar pelos serviços do seu provedor (o que é mínimo, pois 1 servidor poderoso pode hospedar vários PABX virtuais) e ter baixas taxas de manutenção do seu lado (a única coisa que você precisa manter são os telefones IP). Se você estiver construindo sua própria rede PABX Virtual, o custo geral ainda é menor, pois menos equipamentos, manutenção e configuração são necessários.

  2. Vincule vários escritórios em quase todos os locais

    Com o uso da Internet, você pode vincular vários escritórios, mesmo se eles estiverem em outra região. Como as chamadas são feitas por VoIP, as tarifas de longa distância e internacionais são eliminadas. A única coisa que tem de pagar é o serviço de Internet. Isso é totalmente benéfico quando você terceiriza/terceiriza o departamento de call center em um local separado. Uma coisa a notar é que isso também é verdade no PABX tradicional. No entanto, a implantação de um PABX pode ter um diferente valor em cada local.

  3. Replicação fácil e Suporte do fornecedor

    Provavelmente, uma das melhores coisas sobre os PABXs virtuais é como você pode replicá-los facilmente. Isso acaba permitindo uma forma de restauração facilmente acessível quando algo der errado, até mesmo para outro site quando o site principal falhar. A maioria dos principais fornecedores de PABX lançou pacotes de PABX virtual para seus PABXs baseados em IP. Isso, por sua vez, garante que o suporte e as atualizações de software estejam sempre disponíveis com o seu fornecedor. Alguns dos Switches Nacionais tem um sistema conhecido mundialmente. Na Ásia, por exemplo, também são de natureza virtual (inclusive da gigante Huawei). O que basicamente mostra o quão poderosos os sistemas são.

Um sistema PABX é mais escalável do que outros telefones IP sendo uma tecnologia moderna. Os sistemas PABX-IP podem facilmente aumentar o volume de chamadas ou mudar de acordo com a necessidade do negócio. Novos aplicativos podem ser facilmente integrados a ele. Esse processo pode ajudar uma pequena empresa a escolher os caminhos certos para o crescimento de seus negócios.

Com a tendência de expansão do PABX-IP, mais e mais empresas estão substituindo seu anterior PABX TDM (Time Division Multiplexing, termo para PABX Digital) por um equivalente Virtual. Por ser baseado em IP, a implantação de um sistema virtual como esse oferece muitas vantagens e expande suas opções para futuras comunicações unificadas.

Esses PABXs também oferecem amplo suporte a SIP (Session Initiation Protocol), em português “Protocolo de Iniciação de Sessão”. Que são um padrão VoIP amplamente usado que oferece mais opções além de seus telefones IP. Do ponto de vista do administrador de sistemas de TI, um sistema PABX virtual é fácil de instalar. Além de ser bastante robusto e fácil de gerenciar, pontos críticos são resolvidos de forma simples.