PABX virtual: Funcionamento e Vantagens

Telefone Celular, Smartphone, Teclado

PABX virtual – solução social

Qualquer empresa inicia o seu trabalho disponibilizando um escritório com Internet. O número de oportunidades e a qualidade do PABX virtual determinam o nível de atendimento ao cliente e, portanto, o lucro para o negócio. Neste artigo, você descobrirá quais critérios considerar ao escolher o recurso.

O que é PABX virtual?

é um sistema telefônico que usa Voice over Internet Protocol ou tecnologia VoIP para fazer chamadas via Internet. Um usuário pode ativá-lo com gateways e hardware ou software especializado. A conexão acontece por meio da rede local ou 3G/4G nos smartphones dos funcionários. Este recurso não requer equipamentos específicos de alto custo e equipamentos técnicos complexos. Permite a criação de um escritório ou call center em qualquer parte do mundo sem link para determinado endereço físico. Além disso, pode garantir uma empresa com uma conexão telefônica muito rápida. Por exemplo, o PABX virtual Ringostat faz isso por dia útil.

Aqui está mais uma grande vantagem do PABX virtual: os usuários têm acesso a estatísticas detalhadas sobre as chamadas. Após cada chamada de entrada, você pode ver a hora da chamada, sua duração e até mesmo o tempo de espera que são exibidos na interface. Também é fácil visualizar o número de telefone de quem ligou e do representante de vendas que atendeu a ligação.

Se você precisar obter dados detalhados sobre a origem do anúncio, deverá usar um serviço de rastreamento de chamadas. O rastreamento de chamadas não apenas coleta as estatísticas sobre as solicitações feitas por telefone, mas também identifica os canais de marketing que levaram os clientes a ligar para a empresa.

Como funciona o PABX virtual?

O esquema de trabalho é bastante simples: o cliente liga para você, a chamada é transferida para o PABX virtual, depois é processada e enviada para um de seus números, de acordo com o esquema de encaminhamento de chamadas que você configurou. Em primeiro lugar, o chamador ouve o menu de voz, com certeza, se estiver configurado. Uma gravação de áudio o convida a selecionar o departamento desejado ou inserir o número interno do representante de vendas. O cliente faz uma escolha e a chamada é encaminhada para o primeiro dispositivo disponível na cadeia configurada.

Vantagens para esse tipo telefonia

  • Distribuição flexível de chamadas de entrada e saída – você pode configurar os números/operadoras de onde as chamadas de saída serão feitas, bem como configurar um menu de voz em vários níveis para ajudar seus clientes a chegar ao departamento de que precisam;
  • Reduza as taxas de chamadas perdidas – use as filas de chamadas para não perder nenhum comprador durante os períodos de alto tráfego e receba mensagens SMS e/ou notificações por e-mail sobre chamadas perdidas para realizar retornos rápidos;
  • Armazene todos os dados de vendas e chamadas em um sistema – sincronize as chamadas com o GRC (gestão de relacionamento com o cliente), para que os negócios e as tarefas sejam criados automaticamente;
  • Receba relatórios para necessidades comerciais específicas – veja os dados sobre a eficácia do trabalho dos representantes de vendas, e também pode receber relatórios comumente usados ​​por e-mail com uma frequência especificada.