PABX Virtual: Inúmeros Benefícios

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PABX Virtual para atendimento empresarial

O PABX virtual otimiza o seu atendimento. Quando um cliente ou parceiro de negócios liga para sua empresa, ele espera ouvir uma voz do outro lado da linha e isso pode transformar o relacionamento entre vocês dois. No momento em que alguém diz olá, é estabelecido um pacto de confiança implícito que diz que a situação que deu origem ao chamado será ouvida.

Pense em quebrar essa confiança com um telefone tocando, e tocando, mas não há ninguém para atender. Isso acontece quando o PABX da sua empresa não acompanha sua equipe. Sempre que há uma sucessão de problemas que o deixam constantemente na mão ou quando o cliente tem que esperar muito tempo e não recebe resposta.

Esse é o risco que um PABX tradicional representa para o seu negócio. Mas você já pensou nas vantagens de migrar seu sistema de telefonia para um PABX virtual? Neste artigo, vamos abordar alguns insights (conhecimentos) que irão beneficiar sua empresa ao migrar da tecnologia física para a tecnologia na nuvem.

Comércio que nunca dorme

A sua empresa está pronto para seguir as maiores tendências do mercado? Quando o seu cliente quiser tirar dúvidas para tomar uma decisão de compra, ele poderá falar com a sua empresa?

As rápidas transformações digitais pelas quais passamos nos últimos anos determinaram o comportamento do consumidor. Existiu uma pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre as tendências de consumo de 2021. Essa pesquisa mostrou que o consumidor deseja fazer suas compras a qualquer dia e a qualquer hora, mesmo em estabelecimentos físicos. Esse é o comércio que nunca dorme. Uma das vantagens de ter um PABX virtual é que ele acompanha sua equipe de vendas onde quer que ela esteja. Seja a qualquer hora do dia ou da noite. Outro ponto relevante é que, mesmo sendo um sistema de telefonia, é possível atender ligações via chat ou videoconferência.

Manutenção do sistema PABX Virtual

Um dos grandes problemas enfrentados por quem possui PABX físico é a manutenção. É recorrente, afetando a produtividade da equipe, uma vez que impossibilita a comunicação externa e interna da empresa. Além disso, gera gastos elevados para o orçamento empresarial, pois não custa nada manter os equipamentos do sistema de telefonia tradicional. Além disso, gera gastos elevados para o orçamento empresarial, pois não custa nada manter os equipamentos do sistema de telefonia tradicional.

Mas isso não é problema para quem tem PABX Virtual. Afinal, como as operações são habilitadas por meio de processos que ocorrem na nuvem, não há necessidade de instalação de equipamentos grandes. É necessário apenas um computador, celular ou tablet conectado à internet. Mesmo se um desses dispositivos for desconectado, o PABX dos outros dispositivos ainda funcionará normalmente.

Controle de operações

Mais do que saber se um ramal está ocupado ou não, com um PBX na nuvem é possível obter informações de ponta a ponta do serviço, desde o primeiro alô até o momento da despedida. Nesse caminho, é possível saber quanto tempo o cliente demorou para ser atendido. Além de detalhes como, quem atendeu a ligação, quanto tempo demorou, se teve que ser transferido e até quem o desligou.

Ter todos esses dados em mãos, em tempo real, permite a correção de falhas e a eliminação de filas nos serviços. É possível acompanhar o trabalho da sua equipe e tomar decisões de forma mais rápida e assertiva, aumentando a eficiência do atendimento. Se os benefícios discutidos aqui não convenceram você a migrar para um sistema de telefonia mais moderno. Então, talvez seja hora de buscar os melhores do mercado e adquirir o seu sistema PABX. Provavelmente, ao ouvir a voz dos especialistas, você mude de ideia e leve a sua empresa rumo ao desenvolvimento das comunicações tecnologias.