Vantagens do sistema VoIP

Telefone, Conexão

Telefonia PABX VoIP

Voice over Internet Protocol (VoIP) é uma tecnologia comprovada que permite a qualquer pessoa fazer chamadas telefônicas por meio de uma conexão com a Internet. Com o surgimento da banda larga, o VoIP se tornou a escolha definitiva para serviços telefônicos para consumidores e empresas. As pessoas gostam de usa o serviço de telefone VoIP em linhas telefônicas tradicionais. Por quê? Ele oferece muito mais recursos do que os telefones analógicos. E pode fazer tudo por menos da metade do custo.

Os provedores de serviços de telefone em nuvem incluem recursos poderosos não encontrados no serviço de telefone padrão. Atendedores automáticos, gravação de chamadas, identificador de chamadas personalizado, correio de voz para e-mail e muito mais. Além disso, você pode atender chamadas e trabalhar de qualquer lugar, vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto.

O que é VoIP?

VoIP é um acrônimo para Voice over Internet Protocol que descreve o método para fazer e receber chamadas pela Internet. A maioria das pessoas considera o VoIP a alternativa à companhia telefônica local. Se você já ouviu falar de um endereço IP, esse é o seu endereço de protocolo da Internet. Um endereço IP é como os computadores e dispositivos se comunicam entre si na Internet. VoIP não é realmente tão novo. A telefonia tem contado com linhas digitais para realizar chamadas telefônicas desde o final dos anos 90. VoIP é uma forma econômica de lidar com um número ilimitado de chamadas.

VoIP usa sua conexão de internet existente.

Sistema VoIP (Descrição em Inglês)

Tradicionalmente, as telecomunicações nas empresas privadas eram direcionadas por meio de uma central automática pública (PABX), mais conhecida como central privada (PABX) por meio de uma rede privada. A principal diferença entre PABX e VoIP é a maneira como os usuários estão conectados. Com uma série de razões pelas quais o sistema VoIP moderno e tecnologicamente aprimorado é igualmente funcional ao PABX, podendo até que ambos trabalhem de forma coletiva.

Aqui estão algumas vantagens do VoIP:

  1. Alta economia e escalabilidade aprimorada de sistemas
  2. Custo reduzido ao mudar para uma oferta baseada em nuvem em contraste com uma plataforma interna baseada em software
  3. Maior lista de recursos para trabalhar
  4. Melhor qualidade de voz nas chamadas
  5. Capacidade de trabalhar com mais eficácia interna e remotamente
  6. Aumento da produtividade dos funcionários como resultado de recursos de chamada mais sofisticados
  7. Capacidade de fornecer atendimento ao cliente aprimorado
  8. Permanecendo à frente da curva de tecnologia
  9. Menos cabeamento e um ambiente de escritório mais limpo
  10. Melhor hardware que melhora a impressão geral da empresa

Além dessas inúmeras vantagens, um sistema PABX VoIP ainda traz inúmeras vantagens nos recursos de chamadas/ligações da sua empresa, fazendo com que o serviço de telefonia da sua empresa passe por uma grande evolução, o que só trará benefícios para a visibilidade e qualidade dos seus serviços no mercado ao qual o seu negócio esta ligado.

Recursos avançados de chamada:

  • Nunca perca uma chamada! Seus clientes podem desligar e ainda manter sua posição na fila. Eles são chamados automaticamente de volta quando chegam ao topo da fila.
  • Reveja quanto tempo seus clientes esperaram em uma fila antes que seus funcionários atendessem a chamada e veja a quantidade de chamadas atendidas e não atendidas.
  • Melhore o atendimento ao cliente filtrando as chamadas com os recursos Ouvir, Ouvir e Sussurrar e Interromper.

Aumente massivamente a produtividade do seu funcionário, fornecendo recursos de chamada avançados, como estatísticas de chamadas em tempo real, painéis de parede, alertas de SLA, uma seleção de filas e muito mais! Basta você aderir a uma tecnologia de comunicação mais moderna e que pode ser o primeiro grande passo da sua empresa rumo ao topo do mercado.