PABX na nuvem: Conheça algumas vantagens

Com a crescente evolução das tecnologias nos dias atuais, o mercado de trabalho busca se renovar e acompanhar essa evolução. Atualmente, os serviços de atendimento ao cliente e comunicação interna nas empresas é um fator determinante para o sucesso de uma organização. Assim, os sistemas PABX são uma excelente opção para quem busca crescer. Esse sistema de comunicação moderno, possui inúmeras vantagens, dentre eles o PABX hospedado em nuvem. Esse sistema garante um melhor controle e organização dos dados e controle de chamadas da sua empresa. Veja abaixo 5 vantagens de um sistema PABX hospedado na nuvem:

1. Flexibilidade

O PABX hospedado na nuvem permite que você se conecte de qualquer lugar do mundo usando seu telefone VoIP, um smartphone com software para VoIP ou PC desktop de qualquer fabricante. Agora seus funcionários podem optar por trabalhar em casa ou até mesmo no exterior a qualquer momento com o mesmo número do escritório usando o dispositivo de sua preferência. Você pode transferir chamadas do escritório para o dispositivo móvel e atender chamadas em trânsito.

O poder da flexibilidade também pode melhorar sua acessibilidade aos clientes, o que significa que você pode conectar números virtuais ou gratuitos. Como números 0800, facilmente ao seu PABX hospedado na nuvem e receber a chamada, esteja você em um local remoto ou no escritório.

2. Recursos avançados

Você não está mais limitado aos recursos do telefone ou do PABX interno local, mesmo quando estiver usando um equipamento básico. Com o PABX hospedado na nuvem, agora é possível ter acesso a todos os recursos disponíveis no seu provedor de serviços sem nenhum custo extra. Esses recursos, como Controle de Chamada, Menu de Voz, Condições de Tempo, Gravação de Chamada, Fila e muito mais. Estão geralmente disponíveis em um portal da web, que é constantemente atualizado à medida que novos recursos são adicionados e os existentes são atualizados.

3. Escalabilidade do sistema PABX

PABX

Facilidades do PABX

As empresas crescem e se contraem o tempo todo. Durante os períodos de crescimento ou contração, você precisa de um sistema que possa aumentar ou diminuir proporcionalmente aos seus requisitos de negócios. Com o PABX interno, você reserva recursos e espaço para expansão futura. O que significa que você paga por recursos não utilizados que podem ou não ser necessários no futuro.

Os sistemas hospedados em nuvem podem ser facilmente dimensionados para atender à sua capacidade de uso conforme sua demanda aumenta ou diminui. Você pode começar pequeno, com algumas linhas e aumentar seus usuários conforme sua empresa se expande. As empresas sazonais podem aproveitar a escalabilidade do PABX hospedado na nuvem, comissionando novas linhas pouco antes de um grande evento ou festival e desativando-as imediatamente após o término do evento.

4. PABX: Segurança

As soluções de PABX hospedado na nuvem são geralmente mais seguras do que o PABX interno. Em sistemas VoIP, a segurança da solução é de responsabilidade do provedor de serviços, o que significa que seu provedor de serviços lida com todas as atualizações de software, firewall e patches de segurança. Seu provedor de serviços tem uma equipe dedicada de profissionais altamente especializados, trabalhando para garantir que o serviço VoIP seja totalmente seguro e protegido. Mesmo que sua rede local esteja comprometida, o Provedor de VoIP como a possui algoritmos para evitar grandes volumes de chamadas não autorizadas.

5. Monitoramento em tempo real e análise de relatórios

Os sistemas VOIP hospedados na nuvem fornecem acesso a estatísticas em tempo real e monitoramento de todas as atividades em seu PABX, incluindo chamadas em andamento ou perdidas, agentes ativos ou disponíveis, taxas de chamadas, custos de assinatura através de um portal da web acessível em um desktop ou celular. Como proprietário de uma empresa, você pode analisar funcionários por desempenho, visualizar gravações de chamadas instantâneas e tomar uma decisão informada apenas visualizando as várias ferramentas de relatório em seu PABX. A ferramenta de relatório não apenas coleta dados, mas também organiza e apresenta as informações usando ferramentas estatísticas como média, gráfico de pizza, gráficos de barras e outros gráficos que tornam a análise de uso fácil de compreender.