VoIP: O sistema para pequenas empresas

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Telefonia VoIP

Existem muitas maneiras diferentes de se comunicar no local de trabalho, então, naturalmente , existem muitas ferramentas diferentes no mercado que atendem a diferentes propósitos principais. E os sistemas VoIP são uma maneira de otimizar sua comunicação empresarial, com diversos serviços de mensagens em equipe, vídeochamadas, gerenciamento de projetos a gerenciamento de tarefas, há algo para cada necessidade neste tipo de sistema.

A única coisa que todas essas ferramentas têm em comum é que elas ajudam você e sua equipe a se conectar em tempo real, mesmo se você não estiver fisicamente no mesmo espaço. Agora que cobrimos o que é VoIP e como funciona, vamos descobrir por que ele é ótimo para pequenas empresas. Se você dirige uma pequena ou média empresa, está procurando uma maneira de tirar o máximo proveito de algo sem gastar muito. E o VoIP tem tudo a ver com essa vida.

Vantagens do VoIP para pequenas empresas

Com o VoIP, você obtém tanto sem ter que gastar tanto quanto os sistemas tradicionais. Para transmitir meu ponto de vista, aqui estão algumas maneiras pelas quais o VoIP pode economizar seu dinheiro. Você ainda recebe ligações ilimitadas. Ao contrário das operadoras tradicionais, onde todas as chamadas feitas para um código de área diferente são cobradas como chamadas de longa distância, a maioria dos provedores de VoIP permite que você ligue sem medição.

  • Diga adeus ao hardware caro.

A maioria das soluções de comunicação baseadas em VoIP são baseadas na nuvem, o que significa que o serviço em si é armazenado em um data center remoto de propriedade do provedor – não da sua empresa.

O que isso significa para você? Isso significa que toda a infraestrutura necessária para dar suporte ao serviço já está instalada e você não precisa lidar com a manutenção. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever, o que nos leva à próxima vantagem.

  • Você só paga enquanto o usa.

As soluções baseadas em nuvem geralmente são oferecidas por meio de assinatura ou o que é comumente chamado de software como serviço (SaaS). Isso significa que você pode assinar a solução de comunicação baseada em VoIP apenas quando precisar dela. Se você não precisa mais ou encontrou uma alternativa melhor, pode simplesmente cancelar a assinatura.

Uma das maiores vantagens do VoIP é que, depois de cancelar a assinatura, você não ficará preso a hardwares e equipamentos caros, antigos e obsoletos, o que geralmente acontece com empresas que possuem seus próprios sistemas locais.

  • VoIP também é super escalável.

Você deseja um serviço telefônico que se ajuste ao tamanho e à capacidade de sua empresa. Por ser baseado em nuvem e você só precisa da Internet para usá-lo, você pode usar seu sistema telefônico comercial onde quer que esteja. Não há necessidade de novas instalações, não há necessidade de uma nova conta. Os sistemas de telefonia VoIP podem conectar vários locais e uma força de trabalho distribuída, tudo em uma única conta.

Essas são apenas algumas das maneiras pelas quais o VoIP pode ajudar no seu orçamento, mas, na maioria dos casos, as soluções de comunicação baseadas em VoIP basicamente se pagam.

Deseja obter o máximo da tecnologia?

Verifique não apenas as diferentes opções de sistema telefônico baseado em VoIP, mas também as plataformas multifuncionais, você deve ter ouvido falar delas como “comunicações unificadas como serviço”.

Com ferramentas como os sistemas PABX-IP ou PABX integrado com VoIP, você obterá serviços de VoIP com qualidade de comunicação superior e também um conjunto completo de comunicações baseado em nuvem que inclui mensagens de equipe e videoconferência – tudo em uma plataforma. É tudo o que sua pequena empresa precisa para se comunicar de maneira mais eficaz.