PABX para Call Center: Benefícios

PABX no callcenter

Call Center Pabx

Imagine como você pode pedir comida ou escalar suas reclamações se não houver ninguém para resolver isso. É por isso que os call centers são criados: para resolver os problemas dos clientes geralmente por meio de ligações. Basicamente, um call center é um tipo de escritório destinado a atender chamadas telefônicas. Na verdade, existem algumas empresas que empregam centenas de funcionários de call center e são treinados para atender e lidar com várias preocupações dos clientes.

Os call centers geralmente lidam com atendimento e suporte geral ao cliente, bem como televendas, telemarketing e cobranças . Aqueles que atendem ou fazem ligações são comumente chamados de representantes de atendimento ao cliente (CSR) ou simplesmente agentes de call center. Conforme mencionado, os agentes passam por treinamento, incluindo etiqueta básica ao telefone e atendimento a diferentes tipos de chamadores.

Recursos comuns de PABX

Todos os call centers, sejam de pequeno ou grande porte, devem ter um sistema telefônico eficaz e eficiente. Um dos sistemas telefônicos mais populares usados ​​pelos call centers é o sistema IP PABX. Abreviação de Private Business Exchange, esse tipo de sistema telefônico é comumente usado em um ambiente comercial que envolve o tratamento de várias chamadas ao mesmo tempo. Um sistema PABX oferece vários recursos que ajudam a lidar com as chamadas de maneira mais eficiente.

Entre esses recursos, incluem-se o seguinte:

1. Gravação/música personalizada para o call center

Por meio do sistema PABX, você pode definir melodias personalizadas ou quaisquer outras mensagens (por exemplo, promos futuras da empresa). Você também pode definir uma gravação de música enquanto o cliente está em espera. Pode ser o jingle da empresa ou qualquer outra música popular.

2. Resposta de voz interativa (URA)

A URA, unidade de resposta audível, é uma função em que você é instruído a “pressionar 1, 2, 3” e assim por diante. Cada número que você pressiona pode corresponder, dependendo do departamento para o qual você está ligando (por exemplo, “Pressione 1 para Suporte Técnico, Pressione 2 para Contas e Pagamento, Pressione 0 para assistência da operadora” etc.)

3. Chamadas de retorno para call center

Ele permite que o sistema reconheça quando um agente da central de atendimento agendou um retorno de chamada. Este recurso ajudará o agente a lembrar o retorno da chamada agendada. É uma boa maneira de elevar o nível de atendimento ao cliente.

4. Sistema de enfileirament

Este tipo de recursos do sistema PABX permite a criação de um número de ramal que os clientes podem discar para ligar para vários ramais ao mesmo tempo. Da mesma forma, o sistema de filas também cria um destino de chamada onde você pode enviar chamadas que alcançarão ramais específicos.

Como os sistemas PBX beneficiam os call centers

Ter um sistema PABX irá beneficiar os call centers, sejam eles do tipo grande ou pequena empresa. Por um lado, requer manutenção mínima e oferece vários recursos que podem utilizar as operações de negócios. Aqui estão algumas razões pelas quais os sistemas PABX são a melhor escolha para call centers e até mesmo outros tipos de negócios.

  • Ele usa uma conexão com a Internet e um serviço baseado em nuvem para operar. Por outro lado, os sistemas telefônicos tradicionais usam linhas telefônicas padrão que requerem equipamentos e manutenção cara para operar.
  • Os sistemas PABX permitem downgrades ou atualizações rápidas de recursos conforme necessário, economizando despesas e espaço adicional.
  • Ele oferece uma comunicação cristalina e permite melhores gravações de chamadas. Também permite salvar informações vitais do cliente e estimular uma melhor interação e experiência com o cliente.
  • Os sistemas PBX também são facilmente acessíveis, quer você use um telefone fixo ou um dispositivo móvel.

Considerar um sistema PBX não só pode beneficiar os clientes, mas também os negócios em termos de excelente experiência cliente-cliente.