Vantagens do PABX IP: 5 Razões para mudar para VoIP

Um PABX IP é um sistema de telefonia completo que fornece chamadas telefônicas em redes de dados IP. Todas as conversas são enviadas como pacotes de dados pela rede. A tecnologia inclui recursos de comunicação avançados, mas também fornece uma dose significativa de escalabilidade e robustez sem preocupações. O sistema telefônico IP PBX também é capaz de se conectar a linhas RPTC (Rede pública de telefonia comutada) tradicionais por meio de um gateway opcional – portanto, é muito fácil atualizar a comunicação comercial do dia-a-dia para esta rede de voz e dados mais avançada!

As empresas não precisam interromper sua infraestrutura e operações de comunicação externa atuais. Com um IP PBX implantado, uma empresa pode até manter seus números de telefone regulares. Dessa forma, o PABX IP comuta chamadas locais pela rede de dados dentro da empresa e permite que todos os usuários compartilhem as mesmas linhas telefônicas externas.

Como funciona

VoIP - PABX IP

Sistema PABX IP (Descrição em Inglês).

Um PABX IP ou sistema de telefone IP consiste em um ou mais telefones SIP , um servidor PABX IP e, opcionalmente, um gateway VoIP para conectar-se às linhas RPTC existentes. O servidor PABX funciona de maneira semelhante a um servidor proxy. Os clientes SIP (Sistema Integrado de Planejamento), sejam softphones ou telefones de mesa, registram-se no servidor IP PABX e, quando desejam fazer uma chamada, solicitam ao sistema que estabeleça a conexão.

O PABX IP tem um diretório de todos os telefones / usuários e seus endereços SIP correspondentes e, portanto, é capaz de conectar uma chamada interna ou rotear uma chamada externa por meio de um gateway VoIP ou de um provedor de serviços VoIP . Mais informações e as perguntas mais frequentes sobre PABXs podem ser encontradas nas Perguntas frequentes sobre VoIP .

Benefício 1: Muito mais fácil de instalar e configurar do que um sistema telefônico proprietário:

Um PABX IP é executado como software em um computador e pode aproveitar o poder de processamento avançado do computador e da interface do usuário, bem como recursos. Qualquer pessoa com experiência em redes e computadores pode instalar e manter um sistema assim. Em contraste, um sistema telefônico proprietário geralmente requer um instalador treinado naquele sistema específico!

Benefício 2: PABX, mais fácil de gerenciar

Um IP PBX pode ser gerenciado por meio de uma interface de configuração baseada na web, permitindo que você mantenha e ajuste seu sistema de telefonia facilmente . Os sistemas telefônicos proprietários têm interfaces difíceis de usar, que geralmente são projetadas para serem usadas apenas por técnicos de telefonia.

Benefício 3: Economia significativa de custos usando provedores de VoIP:

Com um PABX IP, você pode usar facilmente um provedor VOIP para chamadas de longa distância e internacionais. A economia mensal é significativa. Se você tiver filiais, poderá conectar facilmente sistemas telefônicos entre filiais e fazer chamadas gratuitas.

Benefício 4: Elimine a fiação do telefone!

Um sistema de telefone IP permite que você conecte telefones IP de hardware diretamente a uma porta de rede de computador padrão (que pode ser compartilhada com o computador adjacente). Os telefones com software podem ser instalados diretamente no PC. Agora você pode eliminar a fiação do telefone e tornar muito mais fácil adicionar ou mover ramais. Em novos escritórios, você pode eliminar completamente a necessidade de portas extras de fiação para serem usadas pelo sistema telefônico do escritório !

Benefício 5: Elimine o bloqueio do fornecedor com PABX!

Os PABXs IP são baseados no padrão SIP aberto. Você pode combinar qualquer hardware SIP ou software de telefone com qualquer PABX IP baseado em SIP, gateway RPTC ou provedor de VoIP. Em contraste, um sistema telefônico proprietário geralmente requer telefones proprietários para usar recursos avançados e módulos de extensão proprietários para adicionar recursos.