Sistemas VoIP: Economia garantida

VoIP, Fone, Chamada

VoIP comunicações

O resultado final é vital para todas as empresas, grandes ou pequenas. Portanto, você deve considerar todas as oportunidades de economia de custos. Uma das maneiras pelas quais as empresas podem obter economias de custo significativas é adotando um sistema de telefonia VoIP. Pode ter certeza é que mudar para VoIP resultará em economias de custo consideráveis. A economia de custos em VoIP ocorre de duas maneiras: direta e indireta.

1. Economia de custo direto

Quando se trata de serviço telefônico tradicional, uma empresa incorre em enormes custos iniciais. Especialmente em nome de telefones comerciais e hardware de PABX. Esse sistema é uma peça de hardware física local. Ele conecta muitos telefones fixos em um escritório. Para facilitar a transição em suas atualizações de sistema telefônico, essas organizações podem usar um protocolo iniciado por sessão, conhecido como tronco SIP (Sistema Integrado de Planejamento). Um tronco SIP atua como um caminho digital para seus serviços de voz, enquanto mantém o hardware telefônico existente em seu escritório.

2. Despesas de Chamadas

Os custos diretos também vêm na forma de custo de ligação. As chamadas VoIP são mais baratas do que a Rede Telefônica Pública Comutada (RTPC) ou a rede telefônica comutada por circuito tradicional. Uma grande parte disso tem a ver com a queda drástica nos custos de transporte de dados. Inicialmente, o preço dos dados estava fora do alcance da maioria das pequenas empresas.

Mesmo para grandes organizações, os usuários tiveram que enfrentar limites na largura de banda da Internet e banda larga da empresa. Hoje, no entanto, as velocidades da internet melhoraram, enquanto os custos de dados despencaram. As estatísticas revelam que as pequenas empresas que usam VoIP podem reduzir a conta telefônica da empresa em até 60%. Eles também podem economizar até 90% em chamadas internacionais.

Despesas recorrentes do VoIP

Um serviço VoIP também permite que as empresas cortem outras despesas contínuas, como impostos, taxas de reparo e manutenção. Os provedores de VoIP geralmente incluem esses custos em planos de assinatura. Todos esses custos, combinados, tornam o serviço VoIP uma proposta atraente para startups e pequenas e médias empresas em crescimento.

Economia de custos indiretos

A mudança para VoIP permite que os funcionários permaneçam conectados ao sistema telefônico corporativo enquanto trabalham remotamente. Isso se deve à longa lista de recursos do telefone VoIP, como chamada em espera, atendimento automático, chamada de vídeo instantânea, chamada em conferência e outros não fornecidos pelos telefones tradicionais.

Estudos mostram que isso não só pode aumentar a produtividade dos funcionários, mas também pode reduzir os serviços públicos e o espaço do escritório. As economias indiretas são mais difíceis de quantificar, mas isso não as torna menos críticas para o seu negócio.

Recursos complementares sem custo extra

Saiba que provavelmente pode ser rápido em apontar que mesmo o PABX tradicional oferece suporte ao trabalho remoto por meio de funcionalidades como transferência de chamadas, toque em grupo, enfileiramento de chamadas e assim por diante.

Em essência, esses recursos não são inerentes a um sistema PABX padrão. Em vez disso, são recursos complementares pelos quais você deve pagar separadamente. Em comparação, os serviços de telefonia VoIP incluem muitos desses recursos sem nenhum custo adicional. Não há necessidade de pagar a mais por qualquer recurso que você acha que pode ser útil para o seu negócio.

Maior acessibilidade do sistema VoIP

Além da eficiência de custos, a acessibilidade é um dos maiores benefícios do VoIP para as empresas. Uma vantagem distinta que o serviço VoIP baseado em nuvem oferece é a capacidade de fazer chamadas de qualquer lugar.

Se você tiver uma conexão de dados decente, poderá fazer e receber chamadas para sua empresa. E quando você não consegue atender a chamada, pode direcionar chamadas para outra pessoa ou receber mensagens de correio de voz por e-mail. Um benefício notável do VoIP é a capacidade de levar seu telefone comercial com você com nada mais do que um aplicativo.