Call center no home office: Como treinar sua equipe?

Call center no home office

Hoje nós vamos falar sobre o call center no home office e como fazer funcionar na sua empresa nesses tempos de pandemia.

Diante de situações extremas, como a atual pandemia do COVID-19, os gerentes da central de atendimento precisam colocar suas equipes locais no trabalho em casa.

Embora possa parecer assustador e confuso no início, essa nova forma de trabalhar é viável e ainda pode garantir uma operação superior ao atendimento da empresa.

No entanto, conforme o ambiente de trabalho muda, novas estratégias são necessárias para manter a produtividade e a saúde mental dos funcionários.

Não é suficiente considerar estratégias motivacionais. Você também precisa revisar a comunicação interna.

Call center no home office: O que é preciso para aplicar?

A aplicação do home office na central de atendimento exige muita organização.

As empresas que aplicam essa abordagem precisam de um gerente que esteja pronto para ser o ponto de conexão entre os recursos de atendimento ao cliente e os funcionários.

Além disso, são necessárias ferramentas para gerenciar processos e equipes qualificadas. Aliás, esse é um dos pontos mais sensíveis dessa mudança: a equipe de atendimento.

O diretor ou supervisor deve confiar no trabalho que está sendo executado. Para tanto, deve focar em colaboradores com experiência na área e comprometidos com o desempenho da empresa.

Mas não basta apenas confiança, é necessário treinar seus operadores.

Como treinar para o home office?

Quando o operador não está presente, você pode imaginar que o treinamento não é possível – ou pelo menos muito difícil. Afinal, esse treinamento deve ser realizado remotamente.

No entanto, desde que a estrutura de treinamento seja razoável e adequada para os operadores, isso não é um problema.

Lembre-se, se necessário, os operadores experientes podem precisar apenas se concentrar no treinamento de como usar suas ferramentas digitais e como trabalhar em casa.

Mas expandido para incluir também instituições, scripts de vendas e cobrança, tecnologia, conhecimento de mercado, produtos, etc.

Nos treinamentos a distância, é mais recomendável ter uma plataforma de ensino online, como um curso online mesmo.

Ao escolher sua plataforma para treinar operadores, você precisa analisar cuidadosamente o que ela oferece.

Depois do aprendizado online por meio de uma plataforma para assistir as aulas sejam elas gravadas ou ao vivo por meio do streaming, é necessário algumas ferramentas para otimizar o trabalho da central de atendimento.

Call center no home office: Ferramentas que ajudam?

Começaremos pela nuvem. A nuvem é um espaço online que pode armazenar documentos e informações necessárias para os serviços.

Além disso, muitas soluções de serviço já estão disponíveis na nuvem, permitindo que os usuários integrem, gerenciem e analisem.

Lá, os dados do cliente, manuais de serviço, planos de metas e tarefas diárias podem ser armazenados e editados a qualquer momento e podem ser usados ​​por todas as pessoas envolvidas.

Um bom exemplo desse serviço é o Google drive.

Outro ótimo recurso é o Chatbot ou a URA, esse recurso permite simplificar o atendimento ao público e deixar o robô fazer o primeiro contato.

Com respostas pré-programadas, ele pode categorizar as informações e passar apenas as informações necessárias aos funcionários.

Por último, uma boa ferramenta precisa ter recursos que permitam aos supervisores acompanhar o andamento da equipe e analisar seus resultados.

Conheça o PABX virtual no Call cente clicando aqui

Para que possam fornecer feedback durante o treinamento e manter a equipe motivada e no caminho certo.

5 dicas para melhorar a gestão da central de atendimento no home office

Agora vamos falar 5 dicas para melhorar ainda mais a gestão do call center no trabalho em casa.

  • Estabeleça metas
  • Mantenha a comunicação constante com a equipe
  • Promova a motivação dos operadores
  • Utilize toda tecnologia para otimizar os processos

Gostou do nosso artigo sobre o call center no home office? Comente abaixo sua dúvida que vamos ficar felizes em responder.