Central VoIP: Como funciona e motivos para ter

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Você já se perguntou o que uma central VoIP faz? Nesse artigo você vai saber o que executa essa tecnologia antes de colocar na sua empresa.

Afinal, saber quais tecnologias podem melhorar a eficiência do trabalho e reduzir os custos de comunicação entre uma empresa e seus fornecedores é de extrema importância em diferentes setores da economia.

Uma central VoIP (Especificamente a PABX) podem atender a todos esses requisitos. Como empresas de diferentes áreas buscam no mercado soluções que atendam às suas necessidades.

O uso de uma central VoIP tornou-se o método preferido (E até comum) em um ambiente empresarial.

Afinal pode oferecer uma série de vantagens em relação a outros dispositivos já antigos e que quase ninguém utiliza hoje em dia.

Central VoIP: Como funciona?

A principal função dos equipamentos VoIP (PABX) é centralizar e unificar um conjunto de linhas e ramais telefônicas da sua empresa.

Dessa forma, recebem chamadas internas ou externas e as encaminham para o ponto correto da rede telefônica da companhia.

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No caso do modelo PABX VoIP que é o que estamos falando, essas ligações podem ser feitas em telefones de absolutamente qualquer lugar.

E mesmo sem a tecnologia VoIP, o que torna esse tipo de equipamento muito adequado para sua empresa em todas as ocasiões possíveis, deste o contato entre setores internos ao atendimento de leads e fidelização de clientes.

Imagine uma central VoIP como a internet hoje em dia. O rádio não morreu nem a televisão, entretanto se você só pudesse escolher um campo dos três para atuar provavelmente escolheria a internet.

O investimento é ridiculamente barato perto das duas opções mais antigas, possui um público ativo muito maior e um potencial de faturamento superior também.

A pergunta que fica é: Você quer ter uma tecnologia das maiores empresas, mais barata e que o seu cliente espera de você ou quer continuar com uma tecnologia antiga, mais custosa e que seu cliente considera amadorismo?

Minha empresa pode ter esse tipo de tecnologia?

Todas as empresas devem se comunicar perfeitamente com funcionários e clientes, o que requer um sistema poderoso que possa atender a todas as necessidades.

Independentemente do tipo de empresa que você tenha, a escolha de uma modalidade de comunicação mais eficiente e de baixo custo.

Como o PABX VoIP, produzirá um diferencial abrangente em qualidade e eficiência no processo operacional.

Não há dúvida de que, em termos de quantidade de recursos disponíveis, nenhuma solução atual pode ser comparada a uma central telefônica com tecnologia VoIP, o que a torna incomparável em relação às demais opções do mercado.

Motivos para ter uma central VoIP

Agora vamos falar apenas alguns motivos para ter uma central VoIP na sua empresa:

  • Um dos mais baratos do mercado: Os custos por ligação nacional e internacional são os mesmos
  • Instalação rápida: Todo processo é feito em horas
  • Maior qualidade que chamadas comuns
  • Aumento e diminuição dos ramais em segundos

Falamos de apenas alguns motivos para ter uma central VoIP para sua empresa porque isso depende da empresa que você vai contratar, afinal existem inúmeras no mercado com serviços diferentes.

É mais que fundamental ter uma empresa profissional que atenda todas as expectativas dos clientes para que o departamento de telecomunicações tenha todos os recursos de que necessita.

Da mesma forma não adianta pagar uma empresa com serviços mais caros se sua empresa não precisa de determinados recursos, assinar nesse caso se torna apenas um gasto e não uma solução como é a central VoIP.

A dica aqui é conheça as necessidades da sua empresa, pesquise bastante sobre cada uma no mercado, compare e assine porque essa tecnologia com toda certeza é necessária.

Gostou do nosso artigo sobre o que faz a central VoIP? Comente abaixo sua dúvida ou sugestão no campo de comentários.

 

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