Como contratar PABX virtual?

Para construir uma boa comunicação corporativa, evitando gastos com várias linhas telefônicas ou o congestionamento de uma só linha, é fundamental saber como contratar PABX virtual.

Baseado na internet, trata-se de uma inovação tecnológica bastante útil no dia a dia do ambiente de trabalho.

Com este artigo, você vai saber como contratar PABX virtual e, além disso, irá entender mais sobre esse serviço que revolucionou a realidade da comunicação empresarial moderna.

O que é o PABX virtual?

Assim como no PABX convencional, o PABX virtual dispõe de uma estrutura que atravessa uma central telefônica e distribui o atendimento por meio de diversos ramais.

No entanto, por ser virtual, o serviço opera a partir da utilização de um software em nuvem. Assim, os atendimentos acontecem através de computadores ou celulares equipados com headsets, dispensando toda a infraestrutura física do PABX analógico.

Para empresas que abriram recentemente ou estão em fase de crescimento, o PABX virtual pode ser uma excelente opção para impulsionar a produtividade no ambiente de trabalho.

Quais as vantagens de saber como contratar PABX virtual?

Existem inúmeras vantagens que você adquiri uma vez que saiba como contratar PABX VIRTUAL. Com esse sistema, é possível viabilizar a integração interna da empresa, bem como melhorar a comunicação com o cliente.

Como dispensa a necessidade de comprar equipamentos que ocupam espaço no ambiente de trabalho, tudo pode ser começado com um baixo investimento.

A instalação e a manutenção, por exemplo, representam custos baixíssimos em relação ao seu predecessor analógico. Isso porque tudo é feito remotamente por meio das operadores que oferecem esse serviço.

Além disso, o valor do serviço corresponde a uma tarifa única mensal, com a qual você contrata a quantidade de ramais que desejar.

Vale lembrar que essa quantidade é escalável, ou seja, é possível aumentar ou diminuir o número de ramais conforme a sua necessidade. Quanto mais ramais, maior o valor, quanto menos, menor.

Também o home office fica mais fácil de ser feito com o PABX virtual, uma vez que o sistema pode ser acessado de qualquer lugar e basta ter acesso à internet.

Como é a instalação do PABX virtual

A instalação do PABX virtual é extremamente simples. Assim que você contrata um plano, já tem à disposição os ramais operando sob uma linha telefônica.

A partir daí, cabe apenas realizar a ambientação no sistema, a fim de familiarizar os usuários aos recursos do software utilizado.

Fique tranquilo que todo o suporte é realizado remotamente pela equipe da operadora contratada. Portanto, quaisquer dúvidas podem ser prontamente sanadas.

O que é o VOIP?

O PABX virtual funciona com o Voice Over Internet Protocol (VoIP). Também descrito como protocolo de internet, o VoIP digitaliza as ondas sonoras, transformando o som em bytes, ou seja, unidades de informação digital.

Além de agilizar o funcionamento do sistema, isso facilita a gravação e o armazenamento das chamadas, uma vez que tais dados são facilmente gerenciáveis.

Atenção! Antes de contratar, é preciso cuidado:

Ao buscar saber como contratar PABX VIRTUAL é necessário adotar cautela. Alguns detalhes prévios são essenciais.

Em primeiro lugar, inspecione sua rede de internet. Convém ter uma boa conexão com a world wide web, uma vez que o sistema opera em nuvem.

Além disso, você deve escolher em quais dispositivos será operado o sistema. O PABX virtual roda tanto em computadores quanto em celulares. Portanto, avalie a disposição de equipamentos eletrônicos.

Por fim, pesquise sobre as empresas que fornecem o serviço. A atenção em certos pontos é crucial. Por exemplo, verifique se a operadora possui licença da Anatel.

Também leia sobre as condições do pacote (nem toda empresa institui os mesmos termos).

Onde procurar companhias de PABX virtual

Diversas empresas oferecem serviços de instalação e suporte de PABX virtual. Entre operadoras de telefonia e outras empresas de telecomunicações, é possível encontrar planos diversos que atendem desde as neces

sidades de uma microempresa a uma empresa de médio ou grande porte. Dito isso, você pode pesquisar em buscadores de internet e encontrar o serviço mais adequado ao seu perfil.

Contrate um plano da TW Solutions!

Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar sua telefonia e aumentar ainda mais a produtividade de seus colaboradores.

Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!

Site TW Solutions


ÁREA DE ATUAÇÃO:

PABX Virtual São Paulo PABX Virtual Recife PABX Virtual Rio Grande do Sul
PABX Virtual Rio de Janeiro PABX Virtual Salvador PABX Virtual Mato Grosso
PABX Virtual Belo Horizonte PABX Virtual Porto Alegre PABX Virtual Minas Gerais
PABX Virtual Curitiba PABX Virtual Goias PABX Virtual Espirito Santo