Como proteger meu whatsapp contra clonagem? O que fazer se perder meu whatsapp?

Tutorial: Hoje vamos mostrar como usar seu número VoIP no WhatsApp Business, unindo tecnologias de ponta para melhorar ainda mais seu negócio.
Whatsapp, Mensagens, Telefone, Celular

Whatsapp Proteção

Os serviços de mensagens WhatsApp do Facebook são incrivelmente fáceis de configurar, tais configurações fácil de configurar significam que sua conta está aberta a abusos se você não tomar cuidado. Felizmente, é bastante simples habilitar um chamado extra de segurança em sua conta, o que significa que você não a perderá se seu código de ativação de seis dígitos for comprometido.

Uma das grandes notícias sobre o assunto foi sobre o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e seu telefone sendo hackeado pela Arábia Saudita

Afinal, se o telefone de um dos homens mais poderosos do mundo pode ser hackeado, o mesmo pode acontecer com qualquer um de nós. Aqui estão sete dicas que você deve ter em mente para proteger os hackers de atacá-lo via WhatsApp.

 

COMO PROTEGER SUA CONTA WHATSAPP

  • Abra o WhatsApp e toque nos três pontos no canto superior direito da tela
  • Clique em “Configurações”> “Conta” e escolha “Verificação em duas etapas”
  • Clique em “Ativar” e escolha seu PIN de seis dígitos.

A próxima etapa não é obrigatória, mas adicionar um endereço de e-mail permitirá que você recupere sua conta caso esqueça seu PIN. O WhatsApp solicitará periodicamente seu PIN enquanto você o usa para que não se esqueça facilmente, mas ainda recomendamos ter um backup.

 

Sete dicas que você pode seguir para proteger sua conta contra hackers

Criptografia de ponta a ponta: todos os usuários do WhatsApp devem garantir que seus bate-papos sejam criptografados de ponta a ponta. Para verificar se um bate-papo é criptografado de ponta a ponta, abra o bate-papo, toque no nome do contato para abrir a tela de informações do contato e toque em Criptografia para ver o código QR e o número de 60 dígitos. A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp garante que apenas você e seu contato possam ler as mensagens que estão sendo trocadas e ninguém no meio, nem mesmo o WhatsApp

Não clique em nenhum link suspeito: Você continua recebendo links aleatórios como mensagens do seu contato no WhatsApp? Bem, então você nunca deve clicar em links que você acha duvidosos. Na verdade, é uma boa ideia primeiro saber do que se trata o link enviado a partir do seu contato e depois clicar nele. Alguns relatos sugerem que o WhatsApp está trabalhando em um recurso de “link suspeito”, o que tornará mais fácil para os usuários descobrirem se um determinado link é autêntico ou não.

Ajuste essas configurações de privacidade: o WhatsApp oferece várias opções de privacidade aos usuários. A plataforma de mensagens oferece aos usuários opções para escolher com quem eles desejam compartilhar sua foto de perfil, status e outros detalhes. É uma boa ideia alterar a configuração para “Apenas contatos”. Isso significa que apenas os números de telefone salvos em seu smartphone poderão ver sua foto de perfil, status, número de telefone e status de exclusão automática também.

Seja mais atencioso

Desative o WhatsApp quando o telefone for roubado ou perdido: a perda do telefone é um fenômeno muito comum. Nesse caso, você deve se certificar de desativar a conta do WhatsApp antes que outra pessoa faça um hack e tenha acesso a todos os seus dados pessoais. Para desativar a conta WhatsApp, vá em Configurações, opção Excluir minha conta, insira o número do telefone e clique em “Excluir minha conta”.

Lembre-se de sair do WhatsApp Web: frequentemente, temos a tendência de fazer login no WhatsApp Web no escritório e, em seguida, deixar a conta aberta no desktop. Esse hábito pode realmente criar problemas para você. Outra pessoa sentada no mesmo PC pode acessar todos os seus bate-papos sem você perceber. É uma boa prática sair do WhatsApp Web antes de deixar o escritório. Leva apenas alguns segundos para fazer o login novamente. Basta escanear o código e pronto.

Bloquear a tela do WhatsApp: experimente a opção de tela de bloqueio do WhatsApp disponível no Android. Isso garantirá que ninguém mais possa, a não ser você, abrir sua conta do WhatsApp. Basta acessar o menu Configurações, Privacidade e selecionar a opção Bloqueio de tela. Em seguida, você precisará registrar sua impressão digital. Depois que o processo for concluído, você terá que escanear sua impressão digital sempre que abrir o aplicativo WhatsApp. Isso adiciona uma camada extra de segurança.