Discador Callcenter: triplique sua produtividade!

Alguém já te disse que você pode aumentar consideravelmente a produtividade de sua equipe de telemarketing usando um discador Callcenter? Pode parecer impossível, mas o baixo valor do investimento e suas altas taxas de performance fazem deste recurso peça chave no contact center de toda empresa competitiva.

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Discador Callcenter potente e rápido

As vantagens de um discador Callcenter vão desde a mais simples chamada eletrônica e automática, sem a necessidade de digitação humana, até o agendamento de callbacks.

Caso você não saiba de todos os usos de um discador automático, veja esta lista:

  • Diminuição no tempo de ligações manuais: pode parecer pouco, mas um discador Callcenter pode reduzir o tempo de digitação em 1/5 do tempo utilizado por uma pessoa. E não tem perigo de erro de digitação nos números de telefone;
  • O discador automático nunca dá ocupado: se uma pessoa liga e o número chamado está ocupado, aquele possível cliente vai para o fim da fila ou é esquecido pelo atendente. Mas com o discador Callcenter, a máquina efetua várias chamadas programadas e só passa a ligação para o atendente quando o cliente atender. Aquele número não será perdido;
  • Se a chamada cair em um sistema de espera, o discador automático só passa a ligação para o atendente quando a mensagem eletrônica acabar e uma pessoa de verdade atender a chamada;
  • Você pode programar o discador Callcenter para responder secretárias eletrônicas, deixando uma mensagem para entrar em contato;
  • O discador automático pode ser programado para chamar números ocupados depois de minutos, horas ou dias;
  • Dados de campanha: você pode programar um número de chamadas por período e analisar números de chamadas realizadas, acompanhar efetividade de chamadas, identificar gargalos de eficiência e oferecer treinamentos a atendentes que estejam abaixo das metas de atendimento e vendas;
  • Combinado a um sistema de CRM, é possível eliminar números errados, duplicidades, troca de usuários e filtrar dados de clientes mais rápido e com maior assertividade.

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Eficiência, retorno do investimento e monitoramento de dados

Com um discador Callcenter, você tem mais autonomia para programar uma campanha de vendas, estabelecer metas, gerar informação relevante e saber quando o cliente foi contatado corretamente e quais os resultados.

Você pode decidir como o trabalho será feito e apenas treinar pessoal para a execução de uma tarefa.

Todo o trabalho pesado é automatizado e o atendente, com o devido treinamento, deverá fazer o registro das ligações em um CRM e dedicar-se a prestar todo o auxílio e informações que o cliente necessita.

Aumentar a produtividade de forma considerável, com um investimento baixo, é uma excelente razão para incorporar um discador Callcenter ao seu arsenal de recursos para captar e manter clientes.

Obviamente, o CallCenter deve compreender sua função para que essa compra seja escolhida. Por exemplo, isso pode ser útil para uma empresa que precisa de um CallCenter para atender a uma área específica ou comunidade econômica.

Além disso, o CallCenter precisa ter sua própria linha telefônica dedicada, pois ele será o responsável por entregar as ligações para um produto específico de um único anunciante ou até mesmo para uma única empresa.

Para um CallCenter que atenda uma empresa ou marca específica, pode ser mais econômico usar uma linha telefônica dedicada, pois as informações sobre os novos clientes podem ser geradas e os resultados podem ser monitorados.

Esses dados podem ser usados para trabalhar a necessidade de novos anúncios, aumentar a eficiência do marketing ou corporativo e transformar o CallCenter em um local de fácil atendimento.

Os dados podem ser gerados para a busca por novos clientes e os resultados podem ser monitorados para otimizar a atenção dos novos clientes.

Quando o CallCenter é colocado dentro de uma empresa para atender à uma área específica, comunidade econômica ou região geográfica, os resultados podem ser monitorados para atender melhor as necessidades dos clientes.

Considerações finais

Estamos na época da eficiência e as empresas competitivas devem saber utilizar os recursos disponíveis para multiplicar o retorno do investimento. Melhore o desempenho de seu Callcenter com um discador automático. Você vai se impressionar com os resultados.

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