O que é PABX IP Asterisk com CRM e ERP?

Um PABX IP Asterisk com CRM e ERP é uma tecnologia telefônica que permite a integração com esses dois outros sistemas de gestão.

Quer saber mais sobre cada um deles? Nesse texto, vamos explicar tudo que você precisa saber.

O que é PABX IP?

Antes de tudo, você precisa saber que é o PABX IP. É uma solução telefônica que utiliza a internet e alta tecnologia. Ela oferece gestão, integração e otimização, como é o caso do PABX IP Asterisk com CRM e ERP.

O software telefônico funciona com base na tecnologia de voz VoIP. Seu principal benefício é fazer as empresas que contratam o sistema economizarem nos custos das ligações, uma vez que as tarifas das chamadas feitas via internet são frequentemente mais baratas.

Suas principais características são:

  • Aumenta as possibilidades de comunicação e, imediatamente, de vendas;
  • Reduz de custos com telefonia fixa e móvel;
  • Possibilidade de utilização de diversos tipos de linha como E1, SIP, celular, VoIP e analógica;
  • Integração com outras tecnologias, como o PABX IP Asterisk com CRM e ERP;
  • É possível usar o telefone analógico, IP, softphone ou aplicativo SIP mobile;
  • Integração com funcionários trabalhando no local ou de forma remota, além dos que estão em outras filiais;
  • Implantação prática e manutenção simples;
  • Interface fácil de usar.

O que é Asterisk?

Criado por Mark Spencer, o Asterisk é um software livre e de código aberto que disponibiliza para outros sistemas as mesmas funcionalidades de um PABX comum, por meio da tecnologia VoIP. Originado da empresa Digium, atualmente ele pode receber contribuições de programadores internacionalmente. A princípio, seu desenvolvimento é ativo e a área de atuação bastante promissora.

Para funcionar, o Asterisk utiliza protocolos abertos, como SIP, MGCP e IAX. Portanto, ele consegue realizar a sinalização das ligações na rede TCP/IP. Ele permite a conexão entre rede pública e VoIP em tempo real. Também integra computadores, telefones, rede LAN e internet no mesmo lugar.

Oferece correio de voz e eletrônico, atendimento automático, unidade de resposta audível (URA) e distribuição automática de chamadas (DAC). Tudo isso porque é baseado em tecnologia aberta e protocolos padrão do mercado.

Por fim, com o Asterisk, podemos acessar várias funções como: paging, notificações, unidade de resposta audível (URA) e chamadas gratuitas para as telecomunicações. Esse tipo de software é conhecido como softswitch. Basicamente, um Asterisk é uma máquina virtual que faz a função de switch público em rede VoIP. Dessa forma, ele rastreia todas as chamadas na rede e é responsável por enviar o sinal para os aparelhos que receberam o telefonema.

E para que serve o Asterisk?

O Asterisk é um programa de software livre e multiprotocolo que pode ser utilizado como telefonia sobre IP. Ele recebe e gerencia igualmente todos os recursos necessários para aplicar a VoIP na empresa, como Call Center, Receptivos de ligações, Gateways, VoIP Softswitch, etc.

A mensagem VoIP é tratada por um codec de voz que transforma a sinais em um formato digital estático. O Asterisk tem algumas opções de codecs para fazer a conversão. Ele também dispõe de servidores de firewall integrados ao programa, facilitando o acesso dos usuários externos às rotinas do sistema. A configuração é feita com vídeo e voz via Web e pode ser personalizada pelo próprio usuário conforme necessidade.

O Asterisk é construído em GCC e C. Está disponível em ambientes Windows, Linux e BSD. É versátil na implementação de soluções que incluem o Servidor de Correio Exterior (SCE), Servidores VoIP (Voicemail, e-mail, etc).

O que é PABX IP Asterisk com CRM e ERP?

O PABX IP Asterisk com CRM e ERP é a união de tudo que já explicamos, integrando telefonia de ponta a um ou dois sistemas de gestão de empresas. Como resultado, o usuário que adquire um PABX IP Asterisk com CRM e ERP tem ainda mais recursos e funcionalidades, tais como:

1) Módulos de telefonia IP e a Supervisão de Dados

2) Controle e Segurança das chamadas, bem como o controle da receita dos sistemas, ou seja, quando o usuário faz uma chamada, ele paga como um cliente real.

3) Dados de Número de Telefone e Autenticação

4) Permite que todo usuário visualize o histórico de suas entradas no CRM, bem como os dados dos clientes, sejam ele clientes fidelizados ou não.

5) Mostra aos clientes os dados corretos, através do histórico das entradas de chamadas do cliente.

6) Administra suas funções de telefonia de ponta, em tempo real e através da informação mais precisa possível.

Se para o usuário final, o PABX IP Asterisk com CRM e ERP como um todo já é atrativo, no que diz respeito à administração de uma empresa, o PABX IP Asterisk com CRM e ERP é mais ainda.

Afinal, a gestão de uma empresa se torna mais eficiente com um PABX IP Asterisk com CRM e ERP.

Click to dial

Você pode fazer ligações para os clientes direto do software de gestão. Isso permite que seus funcionários liguem apenas para números que já estão cadastrados no sistema, impedindo erros de digitação e outros problemas do dia a dia, como o desperdício de tempo, por exemplo. Com o Click to Dial você faz mais vendas e reduz a taxa de rejeição de seus clientes.

Funciona como um pequeno telefone, mas com um número. Você escolhe o modelo de telefone no software e adiciona o número disponível no seu plano de telefonia. A capacidade do Click to Dial é que ele não só pode receber chamadas, mas também transmiti-las. Você permite que seus funcionários liguem para um número específico ou para todos os números disponíveis no plano de telefonia.

Você também pode ajustar de maneira rápida e fácil as configurações do Click to Dial, como o número de telefone que será usado, assim como sua localização na tela. Além de tudo, defina um password para proteger seus dados.

O Click to Dial é muito fácil de instalar. Por fim, tudo o que você precisa é de um telefone com o software da sua empresa e a Internet. Ele pode ser instalado em qualquer computador, bem como em dispositivos móveis.

Pop-up

Quando uma ligação é recebida no PABX IP Asterisk com CRM e ERP, aparece um pop-up na tela do atendente, mostrando todos os dados e informações sobre o cliente, ser perfil de compra e problemas que ele possa ter tido com a sua empresa.

Gravação e armazenamento de ligações

Você pode relacionar as gravações de chamadas com a lista de ocorrências dos consumidores no software.

Essa funcionalidade economiza muito tempo de procura das ligações, mas você deve se atentar a um fato importante. Esse item pode estar disponível ou não, dependendo dos privilégios do logon.

Login, logoff e pausa

O PABX IP Asterisk com CRM e ERP permite que o usuário unifique seu logon do sistema com o da telefonia. Assim, ele pode usar as funções de pausa.

Além disso, usar o software fica muito mais fácil e intuitivo, já que tudo está interligado.

O PABX IP Asterisk também é compatível com o sistema de VoIP Cisco CME, permitindo que o usuário possa controlar sua empresa enquanto viaja.

O software é compatível com suporte ao protocolos: SIP, H.323, MGCP e MGCP2.

O software permite que os usuários já conhecidos sejam agregados ao sistema de forma simples e intuitiva. Eles poderão utilizar as funções do CRM com o tempo de configuração reduzido, já que aparecem na grade.

Com o software, é possível ainda utilizar as funções do CRM quando o usuário está utilizando seu celular. Eles podem agendar uma mensagem de voz, enviar mensagens e realizar chamadas através do telefone fixo.

Além disso, o sistema permite que o usuário ofereça acessos remotos ao sistema de maneira simples e intuitiva. Eles podem, inclusive, utilizar seus smartphones para fazê-lo.

Considerações finais

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